E foi lançado Pamac 10, e agora, se parece mais com uma loja de software, como o GNOME Software. Confira os detalhes dessa importante atualização.
Depois de ser anunciado há menos de duas semanas, pessoalmente pensei que demoraria mais para ficar disponível. Mas o Pamac 10.0 já veio para Manjaro para gerenciar os pacotes.
Pamac 10 lançado agora se parece mais com uma loja de software
Os pacotes necessários para atualizar para a nova versão do Pamac chegaram há algumas horas e, após a instalação, o que veremos será mais parecido com o que vemos em outras lojas, como o GNOME Software, ou pelo menos em parte.
Isso é algo que já tínhamos visto em vídeo no início deste mês, mas agora podemos testá-lo oficialmente e usando a versão estável.
Embora o Pamac seja uma ferramenta gráfica muito funcional para gerenciar pacotes, a verdade é que estava muito longe de outros centros de software como o Discover e, embora eu ache que a proposta do KDE ainda seja melhor em termos de design, o Pamac 10.0 é um grande avanço. importante.
Você pode encontrar detalhes sobre como funciona a nova loja de software Manjaro no vídeo a seguir:
Depois de já ter experimentado, das funções que avançamos destaco o Modo Software, que se acede a partir dos três pontos (opções) e marcando a caixa para que apareça apenas software importante e omita outros pacotes como add-ons.
A nova seção de detalhes também chama a atenção, ou seja, quando clicamos em um pacote para ver o que ele contém ou faz. O novo visual para esses detalhes se parece muito com o software GNOME, o que não significa que seja uma coisa ruim.
Também é óbvio que o menu à esquerda desapareceu e foi substituído por painéis suspensos de onde escolheremos o que queremos encontrar.
Neste ponto, vale a pena mencionar que, pelo menos agora e no (meu) Xfce, ainda há partes para traduzir, como “Pesquisar por” que aparece como “Navegar por” e “Exibir” em vez de “Exibir ».
Mas, mesmo com coisas que poderiam ser melhoradas, Pamac 10.0 está aqui.