Pale Moon 28.9.1 lançado com pequenas correções de erros

Os desenvolvedores do Pale Moon lançaram o Pale Moon 28.9.1 com pequenas correções de erros. Confira as novidades e instale no Linux.

Pale Moon é um navegador de código aberto, baseado no Goanna e construído inteiramente a partir de sua própria fonte independente desenvolvida que foi extraída do código Mozilla Firefox há vários anos.

Pale Moon 28.9.1 lançado com pequenas correções de erros
Pale Moon 28.9.1 lançado com pequenas correções de erros

O navegador concentra-se na eficiência e facilidade de uso, selecionando cuidadosamente os recursos e otimizações para melhorar a estabilidade e a experiência do usuário, oferecendo personalização completa e uma crescente coleção de extensões e temas.
 
O Pale Moon visa fornecer estreita aderência aos padrões e especificações oficiais da web em sua implementação (com um compromisso mínimo) e exclui deliberadamente vários recursos para alcançar um bom equilíbrio entre uso geral, desempenho e avanços técnicos em Web.

No fim de semana passado, os desenvolvedores por trás do navegador Pale Moon revelaram o lançamento de uma versão corretiva do navegador, a fim de corrigir alguns bugs listados como menores, mas importantes o suficiente para liberá-los.

Novidades do Pale Moon 28.9.1

Esta correção de bug divulgada menciona o trabalho realizado para corrigir um problema em que várias partes da aceleração de hardware não estavam vinculadas corretamente ao alterar a opção de preferências.

Sobre eles, os desenvolvedores mencionam:

“Se você alterou a opção de preferências para ‘usar a aceleração de hardware quando disponível’ entre 28.9.0 e esta versão, é recomendável que você insira as preferências e ative/desative a opção nas configurações preferidas para corrigir quaisquer discrepâncias.”

Outro problema que foi corrigido foi o relacionado à criação da cadeia de caracteres do agente do usuário usando a data de criação como ID, além do uso de temporizadores do sistema Windows de alta resolução a partir do driver de atualização de design.

Segundo os desenvolvedores, essas alterações devem ajudar com alguns problemas de desempenho e duração da bateria (em laptops).

Das outras alterações que foram feitas nesta nova versão:

  • Foi feito um resumo do patch de segurança Mozilla da plataforma Unified XUL: 2 Defense in Depth, 14 não aplicável.
  • corrigido um problema ao iniciar o Document Content Viewers (CVE-2020-6819).
  • Reimportação do módulo ExtensionStorage js para uso por extensões do navegador.
  • Resolvido um problema com o módulo WebRequest que contém diretivas de compilação incorretamente não processadas. Isso poderia ter causado uma interrupção sutil.
  • Também foi corrigido um problema com as funções de manipulação com parâmetros de descanso.

Para saber mais sobre essa versão do Pale Moon, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Pale Moon 28.9.1

Para instalar a versão mais recente do Pale Moon nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o navegador Pale Moon no Linux manualmente
Como instalar o navegador Pale Moon no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.