Os desenvolvedores do Pale Moon lançaram o Pale Moon 28.14 com melhorias de estabilidade e segurança. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Pale Moon é um navegador de código aberto, baseado no Goanna e construído inteiramente a partir de sua própria fonte independente desenvolvida que foi extraída do código Mozilla Firefox há vários anos.
O navegador concentra-se na eficiência e facilidade de uso, selecionando cuidadosamente os recursos e otimizações para melhorar a estabilidade e a experiência do usuário, oferecendo personalização completa e uma crescente coleção de extensões e temas.
O Pale Moon visa fornecer estreita aderência aos padrões e especificações oficiais da web em sua implementação (com um compromisso mínimo) e exclui deliberadamente vários recursos para alcançar um bom equilíbrio entre uso geral, desempenho e avanços técnicos em Web.
Agora, o lançamento da nova versão do navegador Pale Moon “28.14” foi apresentada recentemente.
Novidades do Pale Moon 28.14
Pale Moon, um navegador de código aberto baseado em Goanna, lançou a versão 28.14.0 (e 28.14.1 com correção rápida) com melhorias de estabilidade e segurança.
Destaques da versão Pale Moon 28.14.0:
- Atualizado o código de identidade do navegador para segurança do site para indicar mais claramente o status do site.
- A marca não oficial foi atualizada para ser mais genérica e separar mais claramente as compilações não oficiais do Pale Moon como produto.
- Adicionada uma preferência (signon.startup.prompt) para dar aos usuários a opção de solicitar a senha mestra no momento em que o aplicativo é iniciado.
- Alterada a forma como as fontes de download são exibidas para usar sempre os downloads de domínio reais.
- Implementada a palavra-chave raiz de fluxo CSS.
- (Re-)implementado valores de opacidade CSS baseados em porcentagem de acordo com a especificação atualizada.
- Implementado os últimos bits que faltavam para uma implementação compatível com os padrões de módulos JavaScript. (Pré-carregamento, recurso: esquema, etc.)
- Implementado a API ResizeObserver DOM.
- Manipulação de script atualizado dentro de SVGs para executar scripts apenas se eles estiverem ativados e permitidos, evitando uma armadilha potencial de XSS.
- Atualização da interface MediaQueryList para a especificação atualizada.
- Removido o suporte para o elemento