Pale Moon 28.13 lançado com mudanças para os user-agent e mais

Os desenvolvedores do Pale Moon lançaram o Pale Moon 28.13 com mudanças para os agentes de usuário e mais. Confira as novidades e instale.

Pale Moon é um navegador de código aberto, baseado no Goanna e construído inteiramente a partir de sua própria fonte independente desenvolvida que foi extraída do código Mozilla Firefox há vários anos.

Esse navegador concentra-se na eficiência e facilidade de uso, selecionando cuidadosamente os recursos e otimizações para melhorar a estabilidade e a experiência do usuário, oferecendo personalização completa e uma crescente coleção de extensões e temas.
 
O objetivo do Pale Moon é fornecer aderência aos padrões e especificações oficiais da web em sua implementação e exclui deliberadamente uma série de recursos para atingir um bom equilíbrio.

Agora, foi anunciado o lançamento da nova versão do navegador, o Pale Moon 28.13.

Novidades do Pale Moon 28.13

Pale Moon 28.13 lançado com mudanças para os user-agent e mais

A nova versão do Pale Moon 28.13 chegou com algumas mudanças bastante interessantes, das quais se destaca a atualização na lista de agentes de usuários de navegadores por poder solucionar erros de compatibilidade com alguns sites, bem como os Atualização da base de dados.

Entre as mudanças que mais se destacam nesta nova versão está a atualização da lista de agentes do usuário (user agent) para substituir os valores do user agent para alguns sites que não aceitam o user agent padrão Mozilla/5.0(X11; Linux x86_64; rv: 60.9) Gecko/20100101 Goanna /4.5 Firefox/68.9 PaleMoon/28.13.0.

Outra mudança que se destaca nesta nova versão é a reescrita do código para mostrar um ícone com um cadeado na barra de endereço, informando sobre o estado de proteção da conexão.

Também foi implementado o uso de relações de aspecto reais para imagens, o que permitiu nesta nova versão do navegador melhorar o design da página no momento do carregamento.

Além disso, seremos capazes de encontrar as soluções para as correções relatadas para as vulnerabilidades CVE-2020-15664, CVE-2020-15666, CVE-2020-15667, CVE-2020-15668 e CVE-2020-15669.

Entre as outras mudanças que se destacam nesta nova versão do navegador estão:

  • Adicionada uma configuração para usar a API node.getRootNode, que é desativada por padrão.
  • Adicionado suporte para localização de dicas de ferramentas.
  • Adicionada a propriedade CSS “-webkit-appearances” refletindo “-moz-looks”.
  • Biblioteca SQLite atualizada para a versão 3.33.0.
  • Compatibilidade aprimorada com a especificação do sistema do módulo JavaScript.
  • A estabilidade da implementação do AbortController foi aprimorada.

Para saber mais sobre essa versão do Pale Moon, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Pale Moon 28.13

Para instalar a versão mais recente do Pale Moon nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o navegador Pale Moon no Linux manualmente
Como instalar o navegador Pale Moon no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Post Views: 232

Sair da versão mobile