Pacientes recuperados da Covid-19 tem resposta imunológica completa

Pesquisadores publicaram na revista GEN um artigo onde revelam que pacientes recuperados da Covid-19 tem resposta imunológica completa.

Enquanto o Covid-19 causa estragos em todo o mundo, a busca por uma vacina contra o Coronavírus continua. Atualizações sobre o desenvolvimento da vacina são relatadas regularmente, o que é um sinal promissor na batalha contra esse vírus.

Recentemente, dois pesquisadores mediram a resposta imune em 20 pacientes do Covid-19 e encontraram alguns resultados interessantes. Eles descobriram que quase 100% do sistema imunológico do paciente foi ativado e criou anti-corpos com sucesso.

Pacientes recuperados da Covid-19 tem resposta imunológica completa

Pacientes recuperados da Covid-19 tem resposta imunológica completa
Pacientes recuperados da Covid-19 tem resposta imunológica completa

Além disso, as células T, que fornecem imunidade adaptativa ao núcleo, reconhecem facilmente as moléculas de proteína-peptídeo do Coronavírus em condições de laboratório.

Isso indica uma imunidade saudável naqueles que se recuperaram com sucesso do coronavírus.

Os pesquisadores, Dr. Biol. Sci. do Centro de Pesquisa de Doenças Infecciosas e Vacinas, juntamente com o Dr. Shane Crotty, do Instituto Lo Jolla de Imunologia, publicaram suas descobertas em um novo artigo.

Eles realizaram o estudo em 20 pacientes Covid-19 recuperados que mostraram sinais normais de recuperação.

É imperativo que os pacientes não sofram das complexidades adicionais causadas pelo Coronavírus. É principalmente porque os pesquisadores queriam estabelecer uma referência para o desempenho normal do sistema imunológico para comparar casos futuros.

Em seu estudo, eles descobriram que em 100% dos pacientes do Covid-19, o sistema imunológico revidava com anticorpos e células T CD4.

Os pesquisadores também descobriram que 70% dos pacientes também desenvolveram células T CD8, que são essenciais para destruir o câncer ou infecções virais.

Esta notícia é de grande importância para os pesquisadores, porque agora eles sabem a resposta do sistema imunológico quando o Coronavírus ataca. Ajudará médicos e pesquisadores a projetar uma vacina para a doença que pode provocar uma resposta igualmente forte.

Os pesquisadores também explicaram por que existe uma resposta imune tão diversa ao ataque do Coronavírus em diferentes pessoas.

“Dada a gravidade da pandemia de COVID-19 em andamento, qualquer grau de imunidade de reativo cruzado ao coronavírus pode ter um impacto muito substancial no curso geral da pandemia.”

Os pesquisadores pensam que a exposição a diferentes tipos de coronavírus menos grave poderia explicar os níveis variáveis ​​de respostas imunes em uma parcela da população.

No entanto, são necessários mais estudos para que qualquer coisa seja conclusiva.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 200

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.