Usar uma VPN pode ser a solução para quem precisa de mais segurança e privacidade em uma conexão, mas será que os serviços de VPN podem ser vulneráveis?
Nos últimos anos, a segurança dos nossos dados pessoais, o acesso incensurável das informações e a privacidade na internet tem sido um dos maiores desejos dos internautas e um dos grandes desafios das empresas de segurança.
Existe um enorme tráfego de informações e um infinito número de hackers
prontos a roubar os dados dos utilizadores. Por isso foram criadas os serviços de
VPN. Leia mais sobre isso aqui para garantir que a sua navegação seja
completamente segura.
O que é uma VPN?
Uma VPN, ou Rede Virtual Privada, é um túnel seguro entre dois ou mais dispositivos. As VPNs são usadas para proteger o tráfego web privado da espionagem, interferência e censura. O seu IP real é substituído por um falso, localizado em outro país, e não é mais possível estabelecer quais sites
específicos você visitou.
Além disso, a VPN é usada por usuários cautelosos navegando em Wi-Fi
abertas. Graças à essa tecnologia, a possibilidade de alguém interceptar seus
logins e suas senhas, dados do sistema de pagamento é completamente excluída..
Será que podemos confiar nos provedores de VPN para garantir a segurança dos nossos dados?
- Os serviços gratuitos de VPN apresentados no Google Play ou na AppStore nem sempre são confiáveis. Ao instalá-los no seu dispositivo eles podem ser instalados juntamente com outros softwares que roubam os dados do usuário. Tais programas são chamados de spyware.
- Com ajuda desses spywares, os provedores de VPN gratuitos podem descobrir exatamente quais sites o usuário visitou. Assim, os seus dados são vendidos para empresas de publicidade. Por isso você recebe anúncios relacionados a pesquisas feitas em mecanismos de pesquisa.
- Os dados do telefone são especialmente vulneráveis, usando VPN gratuitas ou pouco confiáveis, esses provedores podem acessar contatos, mensagens e arquivos, e alguns softwares podem até roubar senhas de acesso Wi-Fi armazenadas em um dispositivo móvel.
- Isso não se refere apenas aos serviços VPN – qualquer aplicativo de baixa qualidade pode instalar um programa malicioso, portanto, tenha cuidado com isso.
Como escolher uma VPN Segura?
- Os serviços de VPN pagos e os provedores de VPN de marcas famosas, como regra, não roubam dados dos usuários, isso não é rentável para eles, e tem uma reputação a preservar para se manterem no topo dos melhores provedores do mundo.
- Em média, o uso de um serviço de VPN custa cerca de três dólares e meio por mês. No entanto, os especialistas recomendam nunca emitir uma assinatura vitalícia, mesmo que os proprietários ofereçam um desconto significativo.
- Às vezes, os golpistas criam VPNs falsas, vendendo assinaturas para qualquer um. E a qualquer momento, desaparecer com o dinheiro dos assinantes.
- Antes de escolher, verifique sempre o ranking e as críticas em sites relacionados com tecnologias e atualizações digitais.
OS serviços de VPN são completamente seguros e protegem o nosso tráfego, da censura, espionagem e limitações Geográficas. Mas, é necessário tomar um especial cuidado ao escolher um serviço pago de empresas renomadas. Sempre tem algum espertalhão tentando a espera dos nossos deslizes na internet.
O que está sendo falado no blog
- Libra e Calibra – a primeira moeda e carteira digital do Facebook
- Ubuntu irá eliminar todo o suporte de 32 bits a partir da versão 19.10
- Converta arquivos multimídia com Selene Media Encoder no Ubuntu, Debian e derivados
- Os Serviços de VPN Podem Ser Vulneráveis? Confira!
- KDE Plasma 5.16.1 lançado com várias correções de bugs! Confira!