E foi lançado o Oracle Unbreakable Enterprise Kernel R5U3 com melhor suporte a ARM de 64 bits e mais. Confira as novidades e atualize!
O UEK (Unbreakable Enterprise Kernel) para Oracle Linux fornece as mais recentes inovações de código aberto e principais otimizações e segurança para cargas de trabalho na nuvem corporativa.
Ele é o kernel do Linux que alimenta o Oracle Cloud e o Oracle Engineered Systems, como o Oracle Exadata Database Machine, bem como o Oracle Linux no hardware Intel-64, AMD-64 ou ARM.
Agora, a equipe do Oracle Linux lançou o Unbreakable Enterprise Kernel Release 5 Update 3, como a versão mais recente de seu kernel Linux otimizado downstream, atendendo às cargas de trabalho na nuvem.
Novidades do Oracle Unbreakable Enterprise Kernel R5U3
O Unbreakable Enterprise Kernel R5 Update 3 é baseado no kernel upstream do Linux 4.14.35, mas com patches extras no topo.
Através do monitoramento ativo de check-ins upstream e da colaboração com parceiros e clientes, a Oracle continua aprimorando e aplicando correções críticas de bugs e segurança no Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) R5 para Oracle Linux. Esta atualização inclui vários novos recursos, funcionalidade adicionada e correções de bugs em vários subsistemas.
O foco do R5 Update 3 é oferecer um melhor suporte à arquitetura ARM (AArch64) de 64 bits, suporte a paginação sob demanda, uma correção de impasse no sistema de arquivos XFS, atualizações de virtualização e várias atualizações de driver portadas para o kernel.
O Kernel Unbreakable Enterprise continua oferecendo total compatibilidade com o espaço do usuário com o Red Hat Enterprise Linux no qual o Oracle Linux continua a se basear.
Mais detalhes sobre o Unbreakable Enterprise Kernel Release 5 Update 3 no blog Oracle Linux.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak