A Oppo lançou a atualização mais recente para ColorOS, o Oppo ColorOS 11, com base no Android 11. Confira todas as novidades dessa importante atualização.
O Google lançou recentemente o Android 11 em seus próprios dispositivos Pixel e, pouco tempo depois, alguns OEMs já haviam lançado programas beta e de visualização.
Agora, a Oppo está revelando o Oppo ColorOS 11, a atualização mais recente para ColorOS desse fabricante chinês de smartphones.
Oppo ColorOS 11 lançado com base no Android 11
Com o ColorOS 11, a Oppo está se afastando um pouco mais das skins pesadas que você costuma ver em smartphones da China e um pouco mais perto de uma experiência Android tradicional.
Isso não quer dizer que esta seja uma versão limpa e padrão do Android, mas certamente é melhor do que você poderia esperar. Possui navegação típica e a maioria dos recursos principais do Android 11, incluindo bolhas e visualização de conversas para notificações.
Alguns dos novos recursos incluem um modo escuro personalizável, lente do Google adicionada à captura de tela de 3 dedos, modo de super economia de energia e muitos outros.
Este é um recurso que alguns esperava há algum tempo. Os usuários da comunidade OnePlus também foram vistos solicitando um recurso semelhante nos telefones OnePlus.
O modo escuro personalizável no ColorOS 11 permite que você escolha entre os modos escuro como breu, azul escuro e cinza escuro.
Resumindo, você pode escolher a intensidade do modo escuro de todo o sistema do Google no ColorOS 11. Ele também traz o Oppo Relax 2.0, que permite que você relaxe ao som de pássaros, chuva ou sons ambientais de diferentes cidades ao redor do mundo.
O familiar e útil Google Lens recebeu um lugar especial no ColorOS 11.
Oppo possui um recurso de captura de tela com 3 dedos, que, como o nome sugere, permite que você faça uma captura de tela com 3 dedos.
Nesta atualização, a Oppo fez parceria com o Google para trazer a funcionalidade Google Lens Translate para este recurso. Isso significa que você pode ter instantaneamente o texto de suas capturas de tela traduzido pelo Google Lens.
Se você é um fã de multitarefa na série Samsung Note, vai gostar do novo FlexDrop introduzido pela Oppo.
Previsto para ser integrado por volta de outubro, o FlexDrop permitirá que você redimensione aplicativos em janelas menores ou mini-janelas menores, deixando espaço para uma melhor multitarefa.
A fabricante chinesa de smartphones também inclui o UI First 2.0 para aumentar a utilização de RAM em 45%, a taxa de resposta em 32% e a taxa de quadros em 17%. O recurso ajudará principalmente com telefones com alta taxa de atualização.
O Android 11 introduziu algumas opções poderosas para fortalecer a privacidade. O Oppo ColorOS 11 pegou emprestado essas opções e adicionou algumas mais em cima delas.
ColorOS oferecerá um Sistema Privado, o que significa que você pode criar um segundo sistema seguro em seu telefone, acessível por impressão digital ou senha.
Oppo também adicionou um modo de economia de energia super. De acordo com os dados da empresa, ele permitirá que você use o WhatsApp por 90 minutos ou faça uma ligação de uma hora com apenas 5% de bateria restante.
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
- Como instalar o relógio de xadrez Chess Clock no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo DevilutionX no Linux via AppImage
- Como instalar o Emulador Nintendo 64 m64p no Linux via Flatpak