OpenSUSE Tumbleweed com Kernel 4.11 nos repositórios

Douglas DeMaio do openSUSE relatou que o OpenSUSE Tumbleweed já oferece o Kernel 4.11 nos repositórios. Confira essa e outras novidades dessa atualização.


A distribuição Tumbleweed é uma versão de atualização contínua (“rolling release”) do openSUSE.

OpenSUSE Tumbleweed com Kernel 4.11 nos repositórios
OpenSUSE Tumbleweed com Kernel 4.11 nos repositórios

Essa variante contém sempre as últimas versões estáveis de todos os aplicativos e programas, e é direcionada para aqueles usuários que querem sempre as versões mais novas de aplicativos e recursos.

OpenSUSE Tumbleweed com Kernel 4.11 nos repositórios e outras atualizações

É isso mesmo. O openSUSE Tumbleweed agora oferece a mais recente série de kernels do Linux 4.11, especificamente a versão 4.11.0, que atualizou os usuários do kernel Linux 4.10.13.

A equipe da distribuição está ciente do fato de que o Linux kernel 4.11.1 já está disponível com melhor suporte para os drivers de gráficos Nvidia, e irá implementá-lo em breve.

Somente três instantâneos foram lançados para a série de sistemas operacionais openSUSE Tumbleweed esta semana, mas eles trouxeram um monte de coisas que os fãs do GNOME e do KDE provavelmente esperavam há algum tempo. Estes incluíram o conjunto de aplicações KDE Applications 17.04.0 e o gestor de biblioteca de jogos GNOME Games 3.24.1.

O navegador Mozilla Firefox 52.1.0 também chegou nesse update, juntamente com a Mesa 17.0.5 3D Graphics Library, que adiciona uma camada extra de desempenho para jogos, e Cryptsetup 1.7.5, que inclui melhorias para os scripts de ramdisk dracut opcionais, para re-encriptação offline no momento da inicialização.

Outras atualizações incluíram o VirtualBox 5.1.22, libvirt 3.3.0, libvirt-python 3.3.0, perl-Net-HTTP 6.14, zypper 1.13.25, python-sip 4.19.2, python-requests 2.13.0 e nut 2.7.4. Todas essas atualizações e muito mais, estão agora disponíveis para instalação em seu sistema operacional openSUSE Tumbleweed.

A equipe de desenvolvimento do openSUSE ainda está trabalhando arduamente para criar o compilador padrão do GNU Compiler Collection (GCC) 7 na distribuição Tumbleweed. Entretanto, eles alertam que o usuário deve certifique-se de manter as instalações atualizadas com as versões de pacotes e os patches de segurança mais recentes.

Para saber mais sobre esse snapshot da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Conheça melhor a distribuição OpenSUSE Tumbleweed

Para saber mais sobre a distribuição OpenSUSE Tumbleweed, clique nesse link.

Baixe e experimente o OpenSUSE Tumbleweed

Quem já estiver usando o OpenSUSE Tumbleweed só precisa atualizar o sistema para receber as novidades.

E se você ainda não usa o OpenSUSE Tumbleweed, a imagem ISO dele pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Fonte

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.