openSUSE Slowroll, um openSUSE Tumbleweed mais lento

O projeto openSUSE anunciou que foi lançado o openSUSE Slowroll como um Tumbleweed mais lento, em atualizações, claro!

O projeto openSUSE é um programa comunitário patrocinado pelo SUSE Linux e outras empresas. Promovendo o uso do Linux em qualquer lugar, este programa fornece acesso fácil e gratuito ao openSUSE, uma distribuição completa do Linux.

O openSUSE possui duas versões openSUSE Leap e o openSUSE Tumbleweed, sendo o primeiro a versão regular e o segundo uma versão de atualização contínua (rolling-release, onde você instala uma vez e fica só atualizando o sistema)

Se você quer estabilidade o openSUSE Leap é o sistema operacional perfeito para você. Já se você quer ter os softwares mais recentes, vá de openSUSE Tumbleweed.

Agora, o projeto lançou o openSUSE Slowroll, uma versão mais lenta (em atualizações) do openSUSE Tumbleweed.

openSUSE Slowroll, um openSUSE Tumbleweed mais lento

openSUSE Slowroll, um openSUSE Tumbleweed mais lento
openSUSE Slowroll, um openSUSE Tumbleweed mais lento

A distribuição openSUSE Slowroll é um meio-termo entre a distribuição openSUSE Tumbleweed Linux de lançamento contínuo e o openSUSE Leap alinhado ao SUSE Linux Enterprise com suas versões fixas.

O novo openSUSE Slowroll é uma distribuição semelhante a um lançamento contínuo com atualizações “a cada um ou dois meses”, mas com constantes correções de bugs/segurança.

O novo site openSUSE Slowroll se descreve como:

“Slowroll é uma nova distribuição de 2023 baseada em Tumbleweed, mas rodando mais lentamente. Com atualizações a cada um ou dois meses com correções de bugs e correções de CVE à medida que chegam.

A maioria das atualizações deve ser enviada à Fábrica e migrará automaticamente para o Slowroll após aceitação. Certifique-se de mencionar correções CVE relevantes e referências boo# nos arquivos .changes para acelerar a migração. Os envios diretos só devem ser necessários para backports de correções urgentes que exigem pacotes principais atualizados na fábrica (que são muito arriscados para serem atualizados rapidamente).”

O openSUSE Slowroll está atualmente disponível em forma experimental através de novas ISOs ou atualização do Leap/Tumbleweed através da substituição dos repositórios em uso.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.