O projeto openSUSE anunciou que foi lançado o openSUSE Slowroll como um Tumbleweed mais lento, em atualizações, claro!
O projeto openSUSE é um programa comunitário patrocinado pelo SUSE Linux e outras empresas. Promovendo o uso do Linux em qualquer lugar, este programa fornece acesso fácil e gratuito ao openSUSE, uma distribuição completa do Linux.
O openSUSE possui duas versões openSUSE Leap e o openSUSE Tumbleweed, sendo o primeiro a versão regular e o segundo uma versão de atualização contínua (rolling-release, onde você instala uma vez e fica só atualizando o sistema)
Se você quer estabilidade o openSUSE Leap é o sistema operacional perfeito para você. Já se você quer ter os softwares mais recentes, vá de openSUSE Tumbleweed.
Agora, o projeto lançou o openSUSE Slowroll, uma versão mais lenta (em atualizações) do openSUSE Tumbleweed.
openSUSE Slowroll, um openSUSE Tumbleweed mais lento
A distribuição openSUSE Slowroll é um meio-termo entre a distribuição openSUSE Tumbleweed Linux de lançamento contínuo e o openSUSE Leap alinhado ao SUSE Linux Enterprise com suas versões fixas.
O novo openSUSE Slowroll é uma distribuição semelhante a um lançamento contínuo com atualizações “a cada um ou dois meses”, mas com constantes correções de bugs/segurança.
O novo site openSUSE Slowroll se descreve como:
“Slowroll é uma nova distribuição de 2023 baseada em Tumbleweed, mas rodando mais lentamente. Com atualizações a cada um ou dois meses com correções de bugs e correções de CVE à medida que chegam.
…
A maioria das atualizações deve ser enviada à Fábrica e migrará automaticamente para o Slowroll após aceitação. Certifique-se de mencionar correções CVE relevantes e referências boo# nos arquivos .changes para acelerar a migração. Os envios diretos só devem ser necessários para backports de correções urgentes que exigem pacotes principais atualizados na fábrica (que são muito arriscados para serem atualizados rapidamente).”
O openSUSE Slowroll está atualmente disponível em forma experimental através de novas ISOs ou atualização do Leap/Tumbleweed através da substituição dos repositórios em uso.