Após 1.5 anos de vida, o openSUSE Leap 15.2 chegou ao fim da vida útil, ou seja, é hora de seus usuários atualizarem para o openSUSE Leap 15.3.
O projeto openSUSE é um programa comunitário patrocinado pelo SUSE Linux e outras empresas. Promovendo o uso do Linux em qualquer lugar, este programa fornece acesso fácil e gratuito ao openSUSE, uma distribuição completa do Linux.
Dito isso, o openSUSE Leap 15.2 foi lançado há 18 meses (2 de julho de 2020) e é baseado na família de sistemas operacionais SUSE Enterprise Linux 15.
E, desde o dia 4 de janeiro de 2022, o openSUSE Leap 15.2 não receberá mais atualizações de segurança e manutenção, pois a versão agora é EOL (End-ofLife), ou seja, o openSUSE Leap 15.2 chegou ao fim da vida útil.
openSUSE Leap 15.2 chegou ao fim da vida útil
Sim. O openSUSE Leap 15.2 chegou ao fim da vida útil. O Projeto openSUSE recomenda que os usuários do Leap 15.2 atualizem para a versão mais recente do openSUSE Leap 15.3 o mais rápido possível, que será suportada por atualizações de software e patches de segurança até novembro de 2022.
Aqueles que continuarem a usar as versões EOL estarão expostos a vulnerabilidades porque essas versões descontinuadas não recebem mais atualizações de segurança e manutenção.
É por isso que os usuários precisam atualizar para a versão secundária mais recente; openSUSE Salto 15.3!
O openSUSE Leap 15.2 foi lançado em 2 de julho de 2020. É baseado no SUSE Linux Enterprise 15 SP2 (Service Pack 2) e vem com novos pacotes de Inteligência Artificial (AI), Machine Learning e Container.
Enquanto isso, o projeto openSUSE funciona no openSUSE Leap 15.4, a próxima versão principal prevista para ser lançada em junho de 2022, de acordo com o roadmap do lançamento.
Os usuários podem atualizar de 15.2 para 15.3 baixando a imagem ISO ou seguindo as instruções fornecidas aqui.
Os usuários interessados em mudar da versão de lançamento pontual para a versão contínua podem migrar para o openSUSE Tumbleweed, que fornece grandes atualizações diárias e frequentes de todos os softwares nos repositórios oficiais.