O projeto openSUSE anunciou que o openSUSE Leap 15.0 chegou ao fim da vida útil e convidou a todos para migrarem para a versão 15.1. Confira os detalhes.
O openSUSE Leap 15.0 foi lançado há 18 meses, em 25 de maio de 2018, e foi o primeiro lançamento da série de sistemas operacionais SUSE Enterprise Linux 15.
Foi a primeira versão do OpenSuSE Leap a adotar um novo esquema de versão que está sincronizado com as versões anteriores do SUSE Enterprise Linux (SLE).
Agora, a versão do sistema operacional openSUSE Leap 15.0 chegou ao fim da vida útil em 30 de novembro de 2019, que foi o último dia em que recebeu atualizações de software e patches de segurança.
openSUSE Leap 15.0 chegou ao fim da vida útil
É isso mesmo, a partir de 30 de novembro de 2019, o openSUSE Leap 15.0 não receberá mais atualizações de software e patches de segurança para seus principais componentes ou aplicativos.
Portanto, os usuários são incentivados a atualizar seus computadores o mais rápido possível para a versão mais recente, o openSUSE Leap 15.1, que será suportado com atualizações de software e patches de segurança até novembro de 2020.
Sobre o tema, Marcus Meissner, SUSE Security e manutenção do openSUSE disse o seguinte:
“O openSUSE Leap 15.0 não receberá mais atualizações de manutenção ou segurança após essa data. É recomendável que os usuários do openSUSE Leap atualizem para a versão atual. openSUSE Leap 15.1. A próxima versão, openSUSE Leap 15.2, está planejada para maio de 2020.”
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
- Como instalar o jogo Sonic 3: Angel Island Revisited no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
Os usuários do openSUSE Leap 15.0 podem atualizar para o openSUSE Leap 15.1 usando o gerenciador de pacotes embutido para atualizar todos os componentes ou baixando a imagem de instalação do openSUSE Leap 15.1 e realizando uma nova instalação em seus computadores pessoais.
O openSUSE Leap 15.1 foi lançado em 22 de maio de 2019. Baseia-se no SUSE Linux Enterprise 15 SP1 (Service Pack 1) e vem com um instalador aprimorado e pilhas de kernel e gráficos atualizadas para melhor suporte de hardware.
O Projeto openSUSE fornece instruções detalhadas de atualização nesse endereço.
Enquanto isso, o projeto openSUSE funciona no openSUSE Leap 15.2, a próxima versão principal prevista para lançamento em maio de 2020.
E você? vai atualizar? Já atualizou? Deixe sua opinião e experiência nos comentários!
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 351