OpenELA lançou um recurso que fornece fontes do RHEL

Cumprindo a sua função primária, a OpenELA lançou um recurso que fornece fontes do RHEL logo após novos lançamentos.

OpenELA é uma associação comercial de desenvolvedores de distribuição Enterprise Linux de código aberto, cuja missão é fornecer uma fonte Enterprise Linux segura, transparente e confiável que esteja disponível globalmente para todos como uma base construível.

A OpenELA surgiu em resposta à decisão da Red Hat de restringir o acesso ao seu código-fonte, tendo como membros iniciais CIQ (a empresa por trás do Rocky Linux), Oracle e SUSE.

Como dito antes, o objetivo é fornecer e garantir a disponibilidade gratuita do código-fonte para todas as distribuições downstream baseadas em RHEL.

A função primária do OpenELA é fornecer um local upstream consistente e seguro para todos os interessados ​​em fontes de distribuição do Enterprise Linux.

O sucesso deste projeto permitirá que qualquer um crie e distribua uma variante downstream do Enterprise Linux construída por e para a comunidade com contribuições dedicadas de fornecedores líderes de mercado e colaboração conjunta com contribuidores da comunidade.

Qualquer pessoa terá acesso transparente durante todo o ciclo de vida do Enterprise Linux sem limitações.

E, agora, em um avanço significativo para usuários corporativos de Linux, o OpenELA introduziu um processo automatizado inovador que permite acesso rápido e confiável a fontes Linux logo após novos lançamentos.

OpenELA lançou um recurso que fornece fontes do RHEL

OpenELA lançou um recurso que fornece fontes do RHEL

Sim. A OpenELA lançou um recurso que fornece fontes do RHEL. Este desenvolvimento está preparado para beneficiar fornecedores independentes de software, fornecedores de hardware, fabricantes de processadores e desenvolvedores independentes, fornecendo as fontes essenciais necessárias para criar distribuições downstream do Enterprise Linux.

O novo sistema OpenELA já demonstrou sua eficácia ao disponibilizar pacotes das versões mais recentes do Red Hat Enterprise Linux, nomeadamente RHEL 9.4 e RHEL 8.10, apenas alguns dias após seu lançamento.

Esta resposta rápida está disponível na página do repositório GitHub do OpenELA.

Essa abordagem oferece um processo simplificado para usuários que precisam criar compilações downstream.

Ao simplificar o acesso ao código-fonte atualizado, o OpenELA garante que os desenvolvedores e as organizações possam manter seu software de forma eficiente com as atualizações e recursos de segurança mais recentes.

Sair da versão mobile