Pouco tempo depois de ter sido oficialmente lançado apenas na china, finalmente, o smartphone OnePlus 12 foi lançado globalmente.
O OnePlus 12 fez sua estreia oficial em dezembro do ano passado. Até agora, permaneceu exclusivo do mercado chinês e o resto do mundo ficou na expectativa.
Agora, a empresa trouxe seu mais recente carro-chefe para os mercados internacionais.
OnePlus 12 foi lançado globalmente
Embora os lançamentos anteriores do OnePlus tenham sido um sucesso ou um fracasso, a empresa tomou algumas boas decisões com o OnePlus 12.
Não se trata apenas de desempenho; o carro-chefe mais recente também vem com uma configuração de câmera capaz.
O telefone ainda possui muitas otimizações avançadas de câmera, o que faz com que ele desfrute de um salto significativo no desempenho da câmera quando comparado aos seus antecessores.
Hardware poderoso do OnePlus 12
Um dos principais destaques do OnePlus 12 é o Snapdragon 8 Gen 3. É o mais recente SoC carro-chefe da Qualcomm, que oferece um salto considerável em relação ao 8 Gen 2.
Com otimizações, a OnePlus diz que o telefone pode oferecer até 30% de melhoria em termos de desempenho da CPU.
Quanto à GPU, o OnePlus 12 pode oferecer melhorias de até 25% quando comparado ao seu antecessor. Para garantir que o SoC possa suportar qualquer coisa que você jogue nele, o OnePlus emparelhou o 8 Gen 3 com até 16 GB de LPDDR5X na variante internacional do telefone.
Embora a versão chinesa oferecesse até 24 GB de RAM, 16 GB é mais que suficiente para as tarefas mais exigentes. A variante internacional do OnePlus 12 também sofreu uma redução no departamento de armazenamento. Ele atinge no máximo 512 GB, enquanto a variante chinesa chega a 1 TB.
Novamente, 512 GB são suficientes para armazenar um bom número de arquivos grandes. Além disso, não esqueçamos de mencionar que o OnePlus 12 utiliza armazenamento UFS 4.0.
Ele garante uma taxa de transferência rápida, traduzindo-se em tempos de carregamento de aplicativos mais rápidos e uma melhor experiência de interface do usuário.
Sistema de refrigeração avançado para um desempenho estável
O OnePlus 12 traz uma configuração de refrigeração líder do setor. OnePlus o chama de sistema de resfriamento VC de dupla velocidade criogênica. Possui uma dissipação capilar 3D e uma grande área de superfície de 9.140 mm quadrados.
A empresa o criou por meio de um processo de fabricação de fundição sob pressão monobloco.
Esta configuração de resfriamento VC de grande porte do OnePlus 12 pode oferecer absorção de calor consistente. Em outras palavras, este sistema de resfriamento robusto garantirá que o Snapdragon 8 Gen 3 interno possa oferecer um desempenho estável.
Além disso, você pode esperar que o telefone não superaqueça ao realizar tarefas que consomem muitos recursos, como jogos.
Uma grande atualização no desempenho da câmera
Como mencionado anteriormente, o OnePlus 12 dá um grande impulso no departamento de câmeras. Na parte traseira, possui o mais recente sensor LYT-808 da Sony como câmera principal. É um sensor de 50 MP que utiliza tecnologia de empilhamento duplo.
Esta câmera está emparelhada com um sensor periscópio de 64 MP. Ele pode oferecer zoom de 3x sem muita perda de detalhes nas capturas.
O último sensor na parte traseira é um sensor ultra amplo FOV de 114 graus. Mas não são apenas os sensores principais que fazem o OnePlus 12 ter um ótimo desempenho em imagens.
A empresa também integrou o mais recente algoritmo HDR. Ao contrário dos algoritmos comuns, ele entende o que você está tentando capturar.
Além disso, o OnePlus 12 possui um Modo Master, que traz diversas configurações avançadas. Com eles, você pode capturar imagens impressionantes e cheias de detalhes. Além disso, o smartphone possui modo retrato Hasselblad e suporta vídeo 4K Dolby Vision.
Na frente, o mais recente carro-chefe da OnePlus integra o Sony IMX615. É uma câmera de 32 MP com sensor de 1/2,74 polegada e tamanho de pixel de 0,8 μm. Há EIS e foco automático para captura de vídeo suave.
Tela do oneplus 12
Em termos de tela, o OnePlus 12 possui um novo painel 2K ProXDR. Como diz a empresa, é a tela mais brilhante de um smartphone. E o OnePlus tem números para provar isso.
A tela tem uma classificação de brilho máximo de 4500 NITS, o que é razoavelmente alto quando comparado com outros carros-chefe de última geração.
Além de brilhante, a tela do OnePlus tem como objetivo oferecer uma experiência de visualização envolvente. Ele vem com uma proporção tela-corpo de 93,5%, o que significa que há engastes muito estreitos na frente.
Com a tecnologia LTPO, a tela também oferece movimentos suaves. Há suporte para Dolby Vision e escurecimento PWM de 2160 Hz.
Bateria e outros detalhes
O OnePlus 12 vem com uma bateria grande de 5.400 mAh, que pode carregar a 100 watts. Ele também possui suporte para carregamento sem fio de 50 watts e sem fio reverso de 10 watts.
Os outros destaques do smartphone incluem classificação IP65, Bluetooth 5.4, WiFi 7 e um conector USB 3.2 Tipo C.
Preço e disponibilidade do OnePlus 12
Você pode obter o OnePlus 12 nas cores Flowy Emerald e Silky Black. O preço inicial é de US$ 800 e o telefone está disponível para pré-encomenda no site oficial. Vai começar o envio a partir de 6 de fevereiro.