OBS Studio 27.2.1 lançado com melhoria no suporte a câmeras, e mais

Foi lançado o OBS Studio 27.2.1 com melhoria no suporte a câmeras, e mais. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.

Open Broadcaster é um software de código aberto e multiplataforma (disponível para Linux, Microsoft Windows e Apple OS X), que permite gravar as atividades da área de trabalho e compartilhá-los ao vivo na web.

Existem muitos programas para capturar e gravar o que acontece na tela do computador para Linux. Até algumas ferramentas para criar GIFs ou mostrar o que acontece no terminal. Mas se houver um programa completo com opções avançadas para profissionais, o OBS Studio.

OBS Studio é um programa completo de gravação e streaming de vídeo.

Ele é ideal tanto para gravar tudo que acontece na tela de cursos, tutoriais, fazer upload para plataformas como o YouTube, ou também transmitir o que você faz ao vivo.

O software OBS Studio é de código aberto e gratuito. Um programa completo de streaming de software e captura de vídeo disponível para várias plataformas. É o usado por alguns youtubers, professores ou aqueles que fazem transmissões ao vivo no Twitch.

Um software profissional muito completo e totalmente gratuito, com uma versão compatível com Linux como você já sabe.

Esse incrível programa pode ser usado para fazer tutoriais em vídeo e compartilhá-los no YouTube Live, Twitch TV, DailyMotion e etc. Com ele você pode capturar o desktop inteiro ou apenas uma janela, importar vídeo de uma placa de captura e adicionar imagens ou texto.

Agora, o OBS Project lançou o OBS Studio 27.2.1 como o primeiro lançamento pontual da mais recente série OBS Studio 27.2.

Novidades do OBS Studio 27.2.1

OBS Studio 27.2.1 lançado com melhoria no suporte a câmeras, e mais
OBS Studio 27.2.1 lançado com melhoria no suporte a câmeras, e mais

Chegando apenas uma semana após o lançamento do OBS Studio 27.2, a versão pontual do OBS Studio 27.2.1 está aqui para resolver alguns problemas relatados pelos usuários da versão anterior, bem como para melhorar algumas das funcionalidades existentes na tentativa de tornar o software mais estável e confiável durante gravações e streaming.

Específico para usuários de Linux, a versão OBS Studio 27.2.1 melhora o suporte da câmera, abordando um problema em que algumas câmeras não decodificavam corretamente em sistemas GNU/Linux e conecta um vazamento de memória no novo recurso de captura PipeWire.

Ele também adiciona uma solução “lendária” para corrigir algum tipo de bug de driver/kernel que fez com que a fonte do navegador acionasse um congelamento completo do sistema para alguns usuários de GPU NVIDIA, melhora o desempenho da versão atualizada do Chromium da fonte do navegador e atualiza o AOM /SVT para obter novos recursos upstream.

Fora isso, ele corrige um problema que quebrou alguns atalhos de teclado comuns (por exemplo, Ctrl-F para ajustar uma fonte à tela), corrige SRT e RIST de travar o aplicativo quando um URL não está definido ou quando uma fonte de mídia está desabilitada com um URL RIST e corrige um problema que quebrava a alça de redimensionamento quando era arrastada até o topo na janela de filtros.

Entre outras mudanças notáveis ​​incluídas na versão pontual do OBS Studio 27.2.1, ocultar o aplicativo da captura agora é registrado e alguns outros bugs específicos para usuários de macOS e Windows foram resolvidos.

Então, para saber mais sobre essa versão do OBS Studio, acesse a nota de lançamento.

Como instalar

Para instalar a versão mais recente do OBS Studio nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Open Broadcaster no Linux via Flatpak
Como instalar o Open Broadcaster no Linux via Snap
Como instalar o Open Broadcaster no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.