Confira o que esperar dos smartphones da série iPhone 14, segundo o especialista do famoso jornal Bloomberg, Mark Gurman.
O lançamento do iPhone 14 está a menos de seis meses. Mark Gurman, especialista do conhecido jornal Bloomberg, contou o que esperar da estreia; incluindo informações sobre funções básicas e inovações de software.
O que esperar dos smartphones da série iPhone 14
Começando com o lançamento do iPhone 6 em 2014, Gurman disse que a empresa mudou para um ciclo de atualização de hardware de smartphone de três anos.
No primeiro ano, a empresa apresenta um smartphone com um visual completamente novo; no segundo ano mantém quase o mesmo design, atualizando o hardware, e no terceiro ano, o design recebe algumas mudanças importantes.
Por exemplo, o iPhone 12 estava disponível em 2020 com um novo design e especificações; o design do iPhone 13 não mudou muito, e mudanças significativas aparecerão no iPhone 14.
Embora as bordas planas e cantos arredondados devam continuar no novo modelo, segundo alguns relatos, a série iPhone 14 Pro terá um novo tipo de recortes na tela, e os módulos principais da câmera se tornarão maiores para acomodar novos sensores.
Em particular, em vez de entalhes na frente da tela; será usado um recorte oblongo para o sensor Face ID e um redondo para a própria câmera.
Esta solução será usada até que a Apple aprenda a integrar todas as funções; em um módulo compacto em três a quatro anos ou começa a usar sistemas sob a tela.
As alterações também afetarão o tamanho das telas. As estatísticas da Apple mostraram que os modelos Pro Max são extremamente populares; o que não é o caso dos modelos mini.
Como resultado, a série iPhone 14 incluirá smartphones de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, o iPhone 14 e 14 Pro e o iPhone 14 Max e 14 Pro Max, respectivamente.
Dito isto, espera-se que o iPhone 14 Max seja US$ 200 mais barato que o iPhone 14 Pro Max; o que quase garante que será mais popular.
Segundo relatos, um dos principais recursos importantes do iPhone 14 Pro será um novo sensor de câmera principal de 48 megapixels, enquanto o iPhone 14 normal terá apenas um sensor principal de 12 megapixels.
Além disso, os modelos da série Pro receberão o novo chipset Apple A16; enquanto os modelos regulares receberão o atual Apple A15.
De acordo com alguns relatos, a possibilidade de suportar comunicações via satélite no novo modelo também está sendo considerada; provavelmente apenas para enviar mensagens para serviços de emergência.
Segundo rumores, o Apple Watch 2023 pode obter funcionalidade semelhante.
Por fim, o evento para desenvolvedores da WWDC 2022 acontecerá em formato virtual de 6 a 10 de junho; onde a empresa pretende destacar uma série de importantes funcionalidades relacionadas ao software.