Em um artigo publicado em seu Blog, a Purism informou que em breve o Librem 5 ficará ainda mais caro! Não entendeu? Confira a seguir os detalhes dessa nova surpresa.
O Librem 5 promete ser o primeiro smartphone do mercado com Linux e que se concentra apenas em segurança e privacidade, por não rastrear e nem explorar sua vida digital. Possui criptografia de hardware, proteção de segurança em camadas, comutadores de interrupção de hardware, comunicação descentralizada e nativa de IP e código fonte controlado pelo usuário.
Por conta de toda essa tecnologia, o telefone Librem 5 já era caro por U$$ 699, agora a Purism anunciou que o custo está subindo ainda mais.
É isso! O Librem 5 ficará ainda mais caro!
Recentemente foi lançada uma versão de U$$ 2.000 chamada Librem 5 USA, a empresa revelou que aumentará o preço do modelo regular em U$$ 100 quando for vendido em geral no próximo ano.
Isso leva o preço total do Librem 5 para U$$ 799, menos o frete e quaisquer taxas de importação. Embora isso não o torne o smartphone mais caro (para algumas pessoas), certamente não é barato.
Então, por que o aumento? Bem, de acordo com a Purism, o preço de U$$ 799 “reflete melhor os custos finais reais do hardware”, que até agora eram baseados em estimativas.
Em uma postagem no blog da empresa, eles disseram o seguinte:
“Quando conhecemos nossos custos finais para o lote Librem 5 Evergreen produzido em massa, percebemos que precisaríamos aumentar o preço final para U$$ 799”
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
Ainda assim, o aumento de preço gera um incentivo adicional nas vendas atuais, pois os compradores podem evitar o aumento de preço comprando um Librem 5 agora mesmo, antes que o aumento comece, embora o telefone finalizado ainda não esteja pronto até meados do próximo ano.
Embora as builds de protótipos agora estejam sendo entregues, com algumas falhas bastante importantes, a Purism ainda tem tempo de sobra para resolver os problemas.
O Librem 5 não precisa rivalizar com o Android para ter sucesso, basta funcionar bem o suficiente para que os usuários desejem comprar um ecossistema voltado para a privacidade.
Enquanto isso… ..O PinePhone ainda custa U$$ 149
Para muitos, o aumento de U$ 100 não faz diferença: o Librem 5 sempre foi muito caro.
Bem, não é segredo que também existem pessoas que estão entusiasmadas com o PinePhone de U$$ 149, um smartphone Linux alternativo com comutadores de interrupção de hardware, suporte principal ao kernel e a garantia de celular separado da CPU.
Se você é uma dessas pessoas, considere dar uma olhada na comparação abaixo, e escolha bem qual será seu próximo smartphone com Linux:
E claro, aproveite e deixe sua opinião nos comentários. vamos discutir o assunto!
O que está sendo falado no blog
No Post found.