A Nvidia desbloqueou acidentalmente a mineração Ethereum na RTX 3060, de acordo com a própria empresa, que confirmou sua falha recentemente.
A Nvidia fez um grande negócio sobre a redução da taxa de hash da mineração Ethereum em sua nova placa de vídeo RTX 3060 no mês passado.
Um sistema especial deveria tornar o RTX 3060 indesejável para criptominadores, mas a Nvidia agora confirmou que acidentalmente desbloqueou essas restrições com um novo driver.
Nvidia desbloqueou acidentalmente a mineração Ethereum na RTX 3060
A Nvidia originalmente restringiu o desempenho de mineração do RTX 3060 em uma tentativa de evitar que os criptomineradores comprassem as placas.
A fabricante da GPU parecia confiante de que suas restrições não poderiam ser derrotadas, mesmo alegando que não era apenas um driver impedindo o desempenho.
Em um comunicado, um porta-voz da Nvidia disse ao The Verge que:
“Um driver de desenvolvedor inadvertidamente incluiu código usado para desenvolvimento interno que remove o limitador de taxa de hash no RTX 3060 em algumas configurações. O driver foi removido.”
Embora a Nvidia já tenha removido o driver, o gênio está fora da garrafa. O driver beta 470.05 mais recente da Nvidia desbloqueia automaticamente o desempenho para a maioria das placas RTX 3060, aumentando as taxas de hashing para mineração Ethereum.
Os espelhos do driver podem ser facilmente encontrados online, e a Nvidia não será capaz de evitar que os proprietários do RTX 3060 continuem a usar este driver no futuro.
No mês passado, Bryan Del Rizzo, chefe de comunicações da Nvidia, disse:
Não é apenas uma questão de driver. Há um handshake seguro entre o driver, o silício RTX 3060 e o BIOS (firmware) que impede a remoção do limitador de taxa de hash.”
https://twitter.com/bdelrizzo/status/1362619264423747590
A Nvidia claramente não esperava lançar um driver que destravaria acidentalmente suas próprias restrições.
E você? o que acha desse incidente? Deixe sua opinião nos comentários.