De acordo com o site GuizChina, novos detalhes do Xiaomi Mi Pad 5 apareceram online. Confira os detalhes desse dispositivo.
Desde que a Xiaomi lançou o Mi Pad 4 em 2018, a série não foi atualizada por um longo tempo. Com a enorme demanda por grandes dispositivos de exibição como resultado do bloqueio, é uma perda para a Xiaomi.
Agora, de acordo com várias fontes, o Xiaomi Mi Pad 5 está a caminho. Este dispositivo tem algumas certificações e seu lançamento oficial não está longe.
Novos detalhes do Xiaomi Mi Pad 5 aparecem online
Conforme a data de lançamento do Xiaomi Mi Pad 5 se aproxima, obtemos mais informações sobre este dispositivo. De acordo com relatórios recentes, há também uma versão sm8150ac do Mi Pad 5.
O relatório também afirma que este chip é uma versão superior do novo Snapdragon 860 SoC.
O próprio Snapdragon 860 é um aprimoramento do Snapdragon 855+. O Snapdragon 860 e o Snapdragon 855+ são exatamente os mesmos em termos de CPU, GPU, DSP e outras arquiteturas. Ambos usam o núcleo Kryo 485 com a frequência mais alta de 2,96 GHz, Adreno 640 GPU e Hexagon 690 DSP.
No entanto, o Snapdragon 860 não oferece suporte a redes 5G. No entanto, é uma melhoria para o SD855 + porque suporta até 16 GB de RAM, telas duplas 1080P 90Hz e adiciona suporte para alta taxa de atualização de 90Hz.
Além disso, o vazamento também revela algumas informações na tela deste próximo tablet. De acordo com o relatório, o modelo de engenharia usa uma tela LCD de 11 polegadas com resolução de 2560 x 1600.
Esta tela suporta uma taxa de atualização de 120 Hz e taxas de amostragem de toque de 240 Hz. O driver da tela é um painel Novatek TDDI. Ele também vem com um nível de sensibilidade à pressão de 4096.
Pelas especulações até agora, o Xiaomi Mi Pad 5 terá cerca de três modelos diferentes. Esses modelos usarão chips diferentes, incluindo Snapdragon 870, Snapdragon 860 e Snapdragon 888 SoC.
Enquanto alguns irão suportar 5G, outros ficarão com a rede 4G. No entanto, todos os modelos não serão lançados ao mesmo tempo. Alguns desses tablets serão lançados ainda este ano.
Além do desempenho principal, o Mi Pad 5 também será equipado com um sistema de tablet semelhante à tela dobrável Mi MIX FOLD.
Isso significa que o Xiaomi Mi Pad 5 terá funções como modo de PC portátil, arrastar e soltar em duas telas, janelas paralelas e secretário de conferência.
Já se passaram muitos anos desde que a Xiaomi lançou um tablet pela última vez. A empresa terá que estar no topo de seu jogo se tiver esperança de causar algum impacto.