Os novos alertas COVID-19 do Google Maps ajudarão os usuários a evitar áreas lotadas. Conheça e entenda como eles funcionarão.
O Google Maps está lançando um serviço dedicado para notificar os usuários sobre as restrições de viagem do COVID-19. Esse recurso ajudará as pessoas a diminuir os perigos do Coronavírus ao viajar e planejar viagens longas.
Novos alertas COVID-19 do Google Maps ajudarão os usuários a evitar áreas lotadas
Os alertas COVID-19 do Google Maps informarão se as estações de transporte público ou trens estão lotados ou “se o ônibus está circulando com um horário limitado”.
O novo serviço de alertas do Google Maps também informará os usuários sobre os centros de teste COVID-19 e a disponibilidade das instalações de teste nesses centros.
Isso economizará o tempo dos usuários, pois eles podem simplesmente evitar os locais onde há muitas multidões e fazer o check-up, onde os serviços podem ser aproveitados facilmente.
Inicialmente, o serviço de alerta das instalações médicas estará disponível na Coréia do Sul, Indonésia, EUA, Filipinas e Israel.
Os novos alertas também incluirão detalhes sobre restrições de viagem ao cruzar fronteiras nacionais ou estaduais. O serviço começará a ser lançado inicialmente nos Estados Unidos, México e Canadá.
O recurso também alertará os usuários sobre grandes multidões em uma parada de ônibus, estação de metrô ou estação ferroviária. Isso ajudará as pessoas a evitar viajar durante o horário de pico.
Alertar os usuários sobre locais com muita gente certamente ajudará as pessoas a se deslocarem com segurança e conveniência. Esse recurso também ajudará as pessoas a seguir normas de distanciamento social.
Anteriormente, o Google Maps implementava um recurso de verificação de temperatura e de segurança a bordo para viagens convenientes e seguras.
Esses recursos foram lançados em fevereiro de 2020. Um recurso de seção para mulheres também foi lançado pelo Google Maps, considerando a segurança e a proteção das mulheres.