Novo reprodutor de vídeo do GNOME já está disponível no Flathub

Se você já estava querendo usá-lo, a boa notícia é que o novo reprodutor de vídeo do GNOME já está disponível no Flathub.

Você ficou animado com as notícias que o GNOME planeja substituir o reprodutor de mídia Totem em seu conjunto principal de software por um aplicativo novo, moderno e mantido ativamente chamado Showtime?

Nesse caso, você pode ficar igualmente animado em saber que agora ele está disponível para instalação no Flathub.

Novo reprodutor de vídeo do GNOME já está disponível no Flathub

Novo reprodutor de vídeo do GNOME já está disponível no Flathub

Sim. O novo reprodutor de vídeo do GNOME já está disponível no Flathub. Isso significa que você não precisa mais configurar o repositório GNOME Nightly (e depois lutar com atualizações intermináveis ​​​​para o aplicativo e os tempos de execução subjacentes dos quais ele depende) para testá-lo.

Melhor ainda, a versão inicial do Showtime no Flathub é construída no tempo de execução do GNOME 46. Se você instalou algum outro aplicativo GTK recentemente, provavelmente já o instalou, tornando o Showtime um pequeno download de 1,85 MB.

A descrição do Showtime no Flathub diz o seguinte:

“Reproduza seus filmes e arquivos de vídeo favoritos sem complicações. Showtime apresenta controles de reprodução simples que desaparecem do seu caminho quando você está assistindo, tela cheia, velocidade de reprodução ajustável, vários idiomas e faixas de legendas e capturas de tela.

É um lançamento estável, embora antecipado. Espere algumas arestas, bugs extremos e talvez alguns problemas de reprodução com formatos incomuns ou contêineres cheios de vários ângulos, legendas e fluxos de áudio, problemas com rips de MKV Blu-Ray, etc…).

Ah, e acho que devo lembrar a todos disso também:

Showtime pretende ser um aplicativo GNOME Core. Isso significa que o conjunto de recursos se concentrará na funcionalidade principal acima de tudo.

Para um player de vídeo, isso é: reprodução, controle, acessibilidade (por exemplo, legendas). Para recursos avançados, de nicho ou profundos, existem players de vídeo de terceiros.

Ainda assim, mesmo para uma primeira passagem – trocadilho com codificação de vídeo, heh – é um lançamento bastante sólido.

Entre Showtime, Clapper e Celluloid, ainda não consigo escolher um player GTK4 favorito – acho que vou assistir novamente o Dia de folga de Ferris Bueller no Showtime, você sabe: para ‘fins de pesquisa’.

Como instalar o novo reprodutor de vídeo do GNOME usando o Flathub

Agora você pode instalar o programa usando esse tutorial:
Como instalar o reprodutor de mídia Showtime no Linux via Flatpak

Sair da versão mobile