Um novo recurso do zoom dirá se sua reunião pode ser interrompida para informá-lo se sua reunião foi comprometida. Entenda como funciona.
Zoom é uma ferramenta de comunicação de vídeo muito popular para conversas, reuniões on-line, compartilhamento de tela, videoconferência e etc.
Ele foi projetado e otimizado para funcionar de forma confiável com até 500 participantes em vídeo e 10.000 espectadores. Ele é fácil de usar, comprar e escalar.
Agora, a plataforma de videoconferência Zoom introduziu um novo “notificador de reunião em risco” para informá-lo se sua reunião foi comprometida.
Novo recurso do zoom dirá se sua reunião pode ser interrompida
O recurso à prova de Zoombomb verifica os sites de mídia social em busca de links de reuniões do Zoom e informa aos organizadores se há a possibilidade de alguém invadir o encontro.
Zoom-bombing ou Invasão Zoom é uma invasão incômoda, geralmente feita por trols de internet e hackers, numa videoconferência.
Comumente, em invasões deste tipo, a sessão de videoconferência é atacada pela inserção de material sensual, obsceno ou discriminatório, o que resulta, por motivos claros, no final da sessão.
Com o COVID-19 ainda em pleno andamento, as pessoas estão confiando mais em aplicativos como o Zoom e o Google Meet para organizar reuniões.
No entanto, houve vários casos de pessoas flutuando um link de reunião na mídia social e invadindo a reunião para interrompê-lo.
Embora o Zoom não seja o único que enfrenta interrupções nas reuniões, ele certamente é mais afetado porque é uma das opções populares para organizadores de webinars e professores.
Como funciona o Zoom “Notificador de reunião em risco”?
Como o nome sugere, o recurso notificará os organizadores por e-mail se o link de uma reunião for comprometido e pode ser usado para interrompê-la.
A empresa diz que o recurso verifica “postagens públicas em sites de mídia social e outros recursos públicos online para links de reuniões do Zoom”. Se encontrar um link, ele notifica o proprietário sobre uma possível interrupção.
Também possui alguns filtros para evitar o acionamento de um alarme falso. A empresa diz que o notificador de ‘Reunião em risco’ compara o ID da sua reunião com hashtags de interrupção conhecidas, como “chamadas com zoom de ataque” ou “salas com zoom de ataque”.
Existem certas configurações que você pode alterar para tornar sua reunião mais segura.
A empresa diz que você pode remover ou denunciar a postagem pública em que a mensagem de interrupção foi postada ou excluir a reunião existente.
Se isso não for possível, você pode agendar uma nova reunião ou criar uma sala de espera para novas pessoas que participem. Por fim, compartilhe o link da reunião apenas com as pessoas que você conhece.
No entanto, se a sua reunião incluir um grande número de participantes desconhecidos, é melhor convertê-la em um webinar.
O webinar dá aos organizadores controle sobre as opções de áudio, vídeo e compartilhamento de tela do participante.