Segundo o TheWindowsClub, um Novo recurso do Chrome aumentará a vida útil da bateria de PCs em 28%. Entenda como funcionará isso.
O Google Chrome sempre teve uma má reputação quando se trata de consumir bateria, principalmente quando você abre várias guias/abas.
Mas agora, o Google planeja corrigir isso por meio de um novo recurso do Chrome 86 que reduzirá o uso de energia, matando temporizadores e rastreadores JavaScript desnecessários quando uma guia estiver em segundo plano.
Novo recurso do Chrome aumentará a vida útil da bateria de PCs em 28%
De acordo com o TheWindowsClub, esse recurso experimental do Chrome limita os processos em segundo plano das guias, incluindo atividades como as que verificam sua posição de rolagem, relatam logs e analisam interações com anúncios.
Reduzir o temporizador de ativação do javascript para 1 minuto para as guias em segundo plano deve melhorar a vida da bateria do laptop em 28%, o que se traduz aproximadamente em 2 horas.
Em um caso de teste, o Google descobriu que, após carregar 36 guias aleatórias em segundo plano e uma guia em branco em primeiro plano, a duração da bateria aumentou 28%.
Mas, em um cenário mais realista, em que existem 36 guias aleatórias em segundo plano e uma guia em primeiro plano, digamos, um vídeo do YouTube – a duração da bateria ainda aumentou 13% (36 minutos).
O navegador Safari já usa um intervalo de pesquisa de 1 minuto, mas manter um intervalo tão curto às vezes pode causar problemas de aplicativos da web. Portanto, o Google está considerando o mesmo por 5 minutos de inatividade.
Esse novo recurso do Chrome está disponível apenas como um sinalizador nas versões de visualização do Chrome 86, mas estaria disponível para todas as versões para dispositivos móveis e computadores (Windows, Mac, Linux, Android e Chrome OS), se for lançado.
- Como instalar o jogo AstroMenace no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Biplanes Revival no Linux via Flatpak
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux