Novo reconhecimento facial em tempo real pode dizer tudo sobre você

Reconhecimento fácil não é nenhuma novidade atualmente, entretanto, um novo reconhecimento facial em tempo real pode dizer tudo sobre você.

Os sistemas de reconhecimento facial são a próxima grande inovação em tecnologia, e enquanto alguns lutam para incorporá-lo aos dispositivos que usamos todos os dias, uma nova startup planeja dar a tudo um propósito completamente novo.

Novo reconhecimento facial em tempo real pode dizer tudo sobre você
Novo reconhecimento facial em tempo real pode dizer tudo sobre você

A VR Office Place lançou um sistema de reconhecimento facial em tempo real que pode extrair dados de feeds de vídeo ao vivo e, com base em um sistema de análise complexo, criar um perfil de qualquer pessoa que apareça no vídeo.

Novo reconhecimento facial em tempo real pode dizer tudo sobre você

Em outras palavras, um sistema de vigilância por câmera, por exemplo, pode ser usado como fonte, com o sistema de reconhecimento facial do VR Office Place executando sua análise para coletar informações para um indivíduo específico, criar um perfil e compartilhá-lo com um cliente.

O vídeo só precisa ser transmitido para a API da VR Office e aguardar a mágica acontecer.

Embora, à primeira vista, isso possa te assustar, o objetivo dessa tecnologia é “prevenir acidentes, identificar ameaças ou simplesmente coletar informações para fechar um negócio melhor”.

De fato, há uma boa razão para as empresas estarem interessadas em adotar esse sistema.

Como a VR Office Place explica em um comunicado de imprensa (incorporado abaixo), ele pode ajudar a criar perfis para clientes que possam estar interessados ​​em um produto específico; portanto, ao se envolver em comunicação direta com esse cliente, você já sabe por onde começar.

A empresa explica que:

“Um caso de uso típico da tecnologia é amplamente aplicável a partir de sites estritamente seguros, como controles de fronteira, a uma venda de carro. O feed de vídeo da loja conectado à API identifica e compartilha as preferências em relação a um modelo específico com base em dados compartilhados publicamente do cliente identificado. Agora você pode fazer bom uso dessas informações para fechar um bom negócio ou identificar pessoas não autorizadas em áreas restritas.”


Todo o sistema usa informações publicamente disponíveis, por isso é um perseguidor moderno que verifica seu Facebook, Instagram e outras contas encontradas online para criar seu perfil.

Tudo usando os dados coletados pelo sistema de reconhecimento facial como ponto de partida.

Se isso não o convencer de que as fotos privadas mostrando você dançando limbo devem permanecer … bem … privadas, eu realmente não sei o que será.

Fonte: Softpedia

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.