De acordo com um relatório da Bloomberg, um Nintendo Switch com tela OLED de 7 polegadas e saída 4K pode ser lançado este ano. Confira!
Desde o lançamento em 2017, o Nintendo Switch se tornou um dos consoles de jogos mais vendidos de todos os tempos.
Mas embora o Switch tenha um design inovador que permite usar o mesmo dispositivo para jogos portáteis e de TV e um conjunto de jogos bastante sólido, ele nunca foi o console mais poderoso do mercado.
E, infelizmente, não é provável que isso mude tão cedo. Mas a Nintendo pode estar se preparando para lançar um modelo atualizado que traz uma melhor tela para jogos portáteis, bem como suporte para saída 4K para jogos em tela grande.
Nintendo Switch com tela OLED de 7 polegadas e saída 4K pode ser lançada este ano
Rumores de um switch atualizado têm circulado por um tempo, mas de acordo com um novo relatório, a Nintendo fez um pedido com a Samsung para produzir painéis de exibição para o novo console em junho, o que significa que o novo switch Nintendo pode ser lançado neste verão ou outono.
De acordo com um relatório da Bloomberg, o novo switch terá um display OLED de 7 polegadas, que é um avanço em tamanho e qualidade em relação à tela LCD de 6,2 polegadas usada nos atuais consoles de switch NVIDIA. A resolução da tela permanecerá inalterada em 1280 x 720 pixels.
Isso permitiria aos jogadores jogar os mesmos títulos que já estão disponíveis para a família Switch sem nenhuma modificação, mas as cores devem parecer mais brilhantes, os pretos devem parecer mais pretos e tudo deve ser um pouco maior.
Não está claro quais mudanças subjacentes, se houver, a Nintendo fará para habilitar a saída 4K.
Mas o objetivo presumivelmente não seria competir com a Microsoft e a Sony em termos de qualidade gráfica geral, mas sim para garantir que seus jogos tenham um upgrade adequado para que não pareçam horríveis em aparelhos de TV modernos.
Não há informações sobre se o novo Switch será vendido como uma alternativa premium ao original ou se será um produto substituto vendido pelo mesmo preço.
Se a Nintendo optasse pelo caminho do novo membro da família Switch, o novo modelo atualizado não seria a primeira adição: em 2019 a empresa também lançou o Switch Lite com uma tela menor (5,5 polegadas), inferior etiqueta de preço ($ 200) e sem suporte para saída de vídeo para uma TV.