De surpresa, a Nintendo lançou uma atualização do 3DS que bloqueia a pirataria, e deixou muitos jogadores insatisfeitos com isso.
Em março de 2023, a Nintendo eShop para os consoles de jogos Wii U e 3DS foi oficialmente fechada.
Com isso, muitos usuários acreditam que a empresa vai parar de emitir patches de sistema, já que a loja está fechada. Afinal, não há muita necessidade de atualizações de estabilidade agora que os usuários não podem acessar a loja online.
No entanto, a Nintendo acaba de lançar uma atualização surpresa para o 3DS.
Nintendo lançou uma atualização do 3DS
Sim. A Nintendo lançou uma atualização do 3DS. Mas, apesar do lançamento da atualização, os jogadores parecem insatisfeitos com isso.
A eShop do 3DS não está mais aberta para os usuários comprarem novos jogos. Mas a atualização de firmware mais recente impede que os usuários invadam o dispositivo para executar títulos piratas.
É por isso que muitos jogadores não estão satisfeitos com a atualização. Os jogadores pensaram que a Nintendo continuaria a oferecer suporte ao 3DS, mas não era o caso.
Embora a Nintendo ainda venda alguns jogos 3DS em formato físico, muitos jogos independentes e digitais – apenas não estão mais ativos após o fechamento da eShop.
A menos que os usuários tenham dinheiro para comprar por meio de cambistas, essa atualização agora torna mais difícil salvar esses jogos.
Em diferentes plataformas sociais, os usuários da Nintendo estão aconselhando outros a não baixar a atualização mais recente se não tiverem quebrado o 3DS na Internet. Eles alegam que não há necessidade de baixar a atualização, pois ela impede que os usuários joguem jogos piratas.
Embora não esteja claro por que a Nintendo lançaria uma atualização para um sistema que não suporta mais, aqueles que já hackearam seus consoles podem fazê-lo sem risco.
Alguns jogadores afirmam que a atualização alterou as opções do sistema, navegadores da web, tela inicial e até mesmo a loja fechada.
Com isso em mente, parece que a atualização é apenas para impedir que os usuários invadam o dispositivo. No entanto, não há nenhuma confirmação oficial da Nintendo a esse respeito.
Seja qual for o caso, o descontentamento de muitos fãs da Nintendo só aumentou como resultado dos desenvolvimentos recentes.