A Nikon Corporation anunciou a Nikon Z 7 e Nikon Z 6, suas primeiras as primeiras câmeras Full-Frame Mirrorless. Confira os detalhes (e o preço).
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
A Nikon levou alguns anos para entrar no mercado mirrorless, que é agora muito bem dominado pela Sony com suas fantásticas câmeras full-frame de 35mm, como a mais recente Sony α7 III.
Mas a empresa japonesa promete ganhar terreno no mercado mercado de câmera sem moldura e busca novas dimensões no desempenho óptico com os modelos Nikon Z 7 e Nikon Z 6.
Nikon Z 7 e a Nikon Z 6 – as primeiras câmeras Full-Frame Mirrorless da marca
Nikon Z 7 e a Nikon Z 6, são as primeiras câmeras digitais mirrorless (sem espelho) da marca usando o formato full-frame Nikon FX e um novo sistema de montagem Nikon Z compatível com as lentes NIKKOR Z da próxima geração.
A câmera mirrorless Nikon Z 7 e a Nikon Z 6 herdam a qualidade de construção, a operabilidade intuitiva, a alta confiabilidade e a excelente tecnologia de imagem das câmeras DSLR tradicionais da Nikon.
Mas a chave para uma câmera sem espelhos de sucesso é o novíssimo sistema de montagem Z, diz a Nikon, oferecendo uma montagem de maior diâmetro que liberará mais possibilidades de design de lentes.
Sobre isso, a Nikon comentou:
“A letra” Z “representa o ponto culminante da busca incansável da Nikon pelo desempenho ótico definitivo e uma ponte para um novo capítulo. Trata-se de redefinir as possibilidades de fornecer aos criadores de imagem ferramentas para buscar maior criatividade. A Nikon irá expandir o valor das câmeras sem espelho através da busca de uma nova dimensão no desempenho óptico.”
Especificações técnicas da Nikon Z 7 e Nikon Z 6
Equipado com um novo sensor CMOS full-frame de iluminação traseira que possui pixels AF de detecção de fase de plano focal e não possui um filtro óptico de baixa passagem, as câmeras full-frame Nikon Z 7 e Nikon Z 6 incluem Sistema AF híbrido preciso com 493 pontos de foco no modelo Z 7, e 273 pontos de foco no modelo Z 6, que cobrem aproximadamente 90% da área de imagem.
Enquanto a Nikon Z 6 vem com um modesto sensor de 24.5 MP com suporte às sensibilidades ISO 100–51200 que podem ser expandidas para ISO 50 e até ISO 204800, a Nikon Z7 possui um sensor maior de 45.7 MP, o maior do mercado, suportando sensibilidades padrão ISO 64–25600 expansíveis para ISO 32 e o equivalente a ISO 102400.
Ambas as câmeras estão usando o mais recente mecanismo de processamento de imagem EXPEED 6.
Com um design ergonômico de liga de magnésio que é exclusivo das câmeras Nikon, a Nikon Z 7 e a Nikon Z 6 garantem uma operação familiar para os modelos DSLR atuais, e ambas as câmeras são equipadas com um visor eletrônico OLED de 3690k pontos que oferece 100% cobertura de frame e ampliação de 0,8x, bem como ângulo de visão diagonal de aproximadamente 37,0 graus.
Na parte de trás, ambos os modelos têm um brilhante e generoso monitor LCD sensível ao toque de 3,2 polegadas, 2100k pontos com capacidades de inclinação.
Para os videomakers, as câmeras Nikon Z 7 e Nikon Z 6 vêm com 4K UHD (3840×2160) a 30fps com o formato de vídeo baseado em FX da Nikon, bem como gravação de vídeo Full-HD 1080p a 120fps.
Ambos os modos de gravação de filme oferecem funções de redução de vibração eletrônica, pico de foco, N-Log de 10 bits e D-Lighting ativo para filmes mais nítidos e profissionais.
Por último, mas não menos importante, as câmaras Nikon Z 7 e Nikon Z 6 estão equipadas com um sistema de redução de vibração (VR) de 5 eixos na câmara para compensar o movimento, o que equivale a uma velocidade do obturador de até 5,0 stops.
Eles também possuem disparo contínuo de alta velocidade de 9 qps no modelo Nikon Z7 e 12 qps no modelo Nikon Z6, que são perfeitos para esportes e fotografia com movimento rápido.
A Nikon também anunciou hoje um novo adaptador de montagem para suas novas câmeras sem espelho Nikon Z 7 e Nikon Z 6, que permitirão aos clientes usar suas antigas lentes de montagem NIKKOR F sem compromisso.
Como esperado, os dois modelos vêm com as mais recentes tecnologias, como Wi-Fi integrado, microfone estéreo, suporte a Bluetooth e são ambientalmente selados.
Infelizmente, há apenas um cartão de slot disponível nas câmeras sem espelho Nikon Z 7 e Nikon Z 6, o que pode ser um problema para vários fotógrafos profissionais e videomakers por aí.
As câmeras Mirrorless da Nikon devem chegar às lojas no próximo mês em 27 de setembro (nos EUA) e custarrão algo em torno de U$$ 3.399 para a Nikon Z 7 (apenas corpo) e cerca de U$$ 1.995 para a Nikon Z 6 (somente corpo).
O que está sendo falado no blog
- KeePassXC 2.3.4 lançado com várias correções de bugs e melhorias
- Nikon Z 7 e Nikon Z 6 – primeiras câmeras Full-Frame Mirrorless da marca
- openSUSE Tumbleweed já recebeu o Kernel 4.18 e suporte a AV1
- SUSE criou um kernel para melhorar desempenho do Microsoft Azure
- DigiKam 6.0 Beta lançado com gerenciamento de arquivos de vídeo
- Red Hat Enterprise Linux 7.6 beta lançado – Confira as novidades e baixe
- Lubuntu mudará para o Wayland por padrão no Ubuntu 20.10
- Ícones na área de trabalho estarão de volta no GNOME 3.30