Netflix reduziu a qualidade de vídeo na Europa para diminuir a carga

A Netflix reduziu a qualidade de vídeo na Europa para diminuir a carga do stream na infraestrutura da Internet. Entenda os detalhes dessa mudança.

Com os países europeus em bloqueios nacionais, toque de recolher obrigatório e pessoas realizando isolamento social durante a pandemia do coronavírus, a comissão da UE teme que o aumento da transmissão de vídeo sobrecarregue a infraestrutura da Internet.

Netflix reduziu a qualidade de vídeo na Europa para diminuir a carga
Netflix reduziu a qualidade de vídeo na Europa para diminuir a carga

Recentemente, o comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, pediu aos provedores de streaming que reduzam a qualidade dos streams de vídeo para definição padrão (SD) em vez de alta definição (HD), para reduzir a largura de banda necessária para transmitir um programa.

“Como resultado das medidas de distanciamento social adotadas em toda a Europa para combater a pandemia de Coronavírus, a demanda por capacidade da Internet aumentou, seja para fins de teletrabalho, e-learning ou entretenimento. Isso pode colocar as redes sob tensão no momento em que elas Para evitar congestionamentos e garantir a Internet aberta, o comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, exortou a responsabilidade dos serviços, operadores e usuários de streaming, aconselhando-se que as plataformas de streaming ofereçam um padrão em vez de um alto nível. definição e cooperar com os operadores de telecomunicações.”

Netflix reduziu a qualidade de vídeo na Europa para diminuir a carga

Por conta disso, a Netflix está reduzindo a qualidade de seus programas e filmes transmitidos na Europa pelos próximos 30 dias para reduzir o congestionamento na infraestrutura da Internet.

Após uma conversa com o comissário Thierry Breton e Reed Hastings, a Netflix concordou em reduzir a taxa de bits em todos os fluxos na Europa em 25% nos próximos 30 dias.
 
Sobre isso, a Netflix disse que:

“Após as discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings – e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias. Estimamos que isso reduzirá o tráfego da Netflix na Europa redes em cerca de 25%, além de garantir um serviço de boa qualidade aos nossos membros.”

Por enquanto, essa mudança só foi confirmada pela Netflix. O site BleepingComputer também entrou em contato com outros provedores de streaming, como o Hulu e a Amazon, para ver se eles reduziriam sua taxa de bits, mas não receberam resposta.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 266

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.