Para impedir o uso do mesmo plano por várias pessoas, o Netflix pode acabar com o compartilhamento de senha com novo recurso.
A Netflix percorreu um longo caminho para se tornar uma das plataformas de streaming de vídeo dominantes do mundo. A empresa certamente teve dias mais fáceis quando concorrentes como Prime Video, Disney+ e HBO Max não estavam por perto.
A plataforma está em constante evolução e o preço também está crescendo à medida que o ano passa.
Apesar disso, ainda existem algumas práticas controversas e aborrecimentos na Netflix. Por exemplo, a empresa tem uma diferenciação de preço para resolução e número de monitores suportados.
Atualmente, a Netflix tem serviços Mobile, Basic, Standard e Premium. Este último é o único que permite assistir a conteúdo 4K Ultra HD e HDR.
Por esse motivo, é comum ver amigos ou até familiares compartilhando suas senhas. Portanto, até quatro pessoas podem acessar uma conta simples para uma única assinatura.
No entanto, esse tipo de prática pode estar prestes a ver seu fim. A Netflix está ciente da necessidade de vários perfis, no entanto, não quer que os usuários compartilhem senhas com pessoas fora de um determinado endereço.
A empresa nunca ignorou o fato de que existem pessoas compartilhando senhas através do recurso “Perfil”.
Agora, está desenvolvendo um recurso opcional que incentivará os membros a pagar uma taxa adicional se compartilharem o serviço com outras pessoas que não estão em sua casa. Em breve, pode se tornar uma demanda e não apenas um recurso opcional.
Netflix pode acabar com o compartilhamento de senha com novo recurso
Por meio dos novos recursos, os membros dos planos Netflix Standard e Premium poderão criar subcontas para até duas pessoas com quem não moram, cada uma com seu próprio perfil e recomendações personalizadas – tudo por uma taxa menor com uma nova funcionalidade.
No entanto, as subcontas terão seu próprio login e senha da Netflix, o que é bastante exclusivo na história recente da Netflix.
A nova opção está no modo de teste em alguns países. Atualmente trabalha no Chile, Costa Rica e Peru. No entanto, a Netflix lançará esse recurso para o resto do mundo nas próximas semanas.
A empresa não indicou quando ou se a função estará disponível para todos os membros internacionalmente. Vale ressaltar que para uma assinatura mensal de CLP 2.380 no Chile, 2,99 USD na Costa Rica e 8,9 PEN no Peru, os assinantes da Netflix poderão adicionar dois membros às suas contas.
Enquanto isso, o plano original da Netflix custa de US $ 8,99 a US$ 15,99 por mês na Costa Rica. Dependendo da moeda, a taxa pode não ser alta. No entanto, para uma coisa que você não tinha que pagar antes, ainda é um pouco.
A empresa afirma que, se algum dos membros adicionais desejar iniciar uma assinatura completamente nova, poderá transferir histórias de visualização, listas de observação e recomendações.
O serviço fará uso de dados, incluindo endereços IP, IDs de dispositivos e outras informações em dispositivos conectados a uma conta Netflix em toda a casa.
Aparentemente, a Netflix está realmente empenhada em aumentar a quantidade de receita em seus serviços. Como resultado, ele não está mais “perdoando” o compartilhamento de senhas.
A empresa também está aumentando os preços de seus planos no Reino Unido e na Irlanda. Da mesma forma, a empresa está ampliando seus investimentos. O objetivo é adquirir os produtores de Stranger Things e Walking Dead.