Netflix está trabalhando em um serviço de jogos em nuvem

De acordo com um anúncio de vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, a Netflix está trabalhando em um serviço de jogos em nuvem.

Depois de ter seu domínio sobre o espaço de streaming de vídeo reduzido, parece que a Netflix está pronta para embarcar em um novo empreendimento e tentar ter sucesso onde o Google falhou. Simplificando, a Netflix também tentará entrar no espaço de jogos em nuvem.

Netflix está trabalhando em um serviço de jogos em nuvem

Netflix está trabalhando em um serviço de jogos em nuvem
Netflix está trabalhando em um serviço de jogos em nuvem

Como o vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, revelou no TechCrunch Disrupt, a gigante do streaming está “explorando seriamente uma oferta de jogos na nuvem”.

Isso ocorre depois que a Netflix já lançou uma guia Jogos em seu aplicativo Netflix, que contém cerca de 25 jogos para celular. Mas aparentemente – este foi apenas um primeiro passo.

Verdu também afirmou que a resposta da Netflix para Luna e GeForce Now não será um serviço de assinatura que funcionará como um substituto do console.

Ele disse que será um “valor agregado” e funcionará em um “modelo de negócios completamente diferente” do que o Stadia recentemente falido.

De acordo com Verdu, a luta da Stadia para ganhar força com os clientes não era a tecnologia utilizada, era exatamente o modelo de negócios que o Google usava.

Mas a Netflix espera que, com o tempo, sua maneira de implementar seu serviço de jogos em nuvem se torne a “maneira muito natural de jogar onde quer que você esteja”.

Verdu não disse quando poderíamos esperar que a Netflix lançasse seu serviço de jogos em nuvem, mas compartilhou que a empresa de streaming está atualmente trabalhando em 55 novos jogos e está abrindo um estúdio de jogos no sul da Califórnia.

Os jogos são baseados em propriedades originais como “Stranger Things”, bem como licenciados como “Bob Esponja Calça Quadrada”.

Quanto ao novo estúdio de jogos, Verdu disse que o ex-produtor executivo de “Overwatch”, Chacko Sonny, vai ficar ao volante e liderá-lo.

De acordo com Verdu, Sonny ingressando na Netflix mostra que a gigante do streaming está na indústria de jogos para “a longo prazo” e “pelas razões certas”.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.