Netflix está testando a reprodução acelerada em seu serviço de Stream

De olho nas necessidades de quem tem pouco tempo e precisa ser mais produtivo, Netflix está testando a reprodução acelerada.

O novo recurso que o Netflix está testando é ideal para quem tem pouco tempo. Enfim, não é algo muito novo. É algo que o YouTube e a maioria dos softwares de reprodução multimídia vêm implementando há um tempo.

Netflix está testando a reprodução acelerada em seu serviço de Stream

Os especialistas em produtividade recomendam não apenas ouvir audiolivros em viagens e tempos de espera. Eles também recomendam fazê-lo na velocidade mais rápida possível, sem dificultar a compreensão do conteúdo.

O YouTube, por exemplo, tem uma função que permite fazer isso. Mas o site de streaming do Google tem conteúdo educacional e informativo. Até agora, ninguém havia considerado usar esse recurso em filmes e séries.

Mas agora, a Netflix está testando a função com alguns usuários do aplicativo para dispositivos Android.

Netflix está testando a reprodução acelerada em seu serviço de Stream

Aqueles que tiveram acesso ao experimento relataram ter novos controles de velocidade.

Os usuários que tiveram acesso aos novos controles de velocidade comentaram que podem configurar a reprodução de títulos da Netflix para parecerem muito rápidos ou muito lentos.

A velocidade de reprodução mais rápida é uma vez e meia normal. O mais lento é metade do normal.
 
Até agora, não é um ajuste global, mas deve ser feito título a título.

Judd Apatow, foi o primeiro na indústria a reclamar no Twitter:

“Nós te damos coisas bonitas. Deixe-os como deveriam ser vistos.”

Da garrafa de Nutella em que ele vive, o Sr. Apatow não entende que temos pessoas com deficiência visual que às vezes precisamos ver uma cena em uma velocidade mais baixa para capturar todos os detalhes. Ou que existem simplesmente pessoas que não podem passar a vida na frente de uma tela.

Embora na Netflix digam que levam em consideração a preocupação dos criadores, eles lembram que essa função já estava disponível em aparelhos de DVD e, a mim, em aparelhos de vídeo dos anos 80.

E você? o que acha desse recurso? Deixe sua opinião nos comentários.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile