Navegador Min 1.13 lançado com Electron 8, Bitwarden e mais

Navegador Min 1.13 lançado com Electron 8, Bitwarden e mais. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.

O Min é um navegador minimalista escrito inteiramente com CSS e JavaScript usando a tecnologia Electron. Min é leve e foi projetado para ser rápido e usar menos energia da bateria.

Navegador Min 1.13 lançado com Electron 8, Bitwarden e mais
Navegador Min 1.13 lançado com Electron 8, Bitwarden e mais

Esse navegador possui recursos importantes como informações da busca DuckDuckGo na barra de pesquisa, bloqueio de anúncios e rastreadores incorporados, pesquisa difusa, pesquisa de texto completo para páginas visitadas, lista de leitura, guias melhoradas(abas abertas para a direita e desvanecimento quando inativas) e um tema escuro.

Este navegador da web é caracterizado por oferecer uma interface minimalista, baseada na manipulação da barra de endereço.

O navegador foi criado usando a plataforma Electron, que é uma estrutura que permite criar aplicativos independentes com base no mecanismo Chromium e na plataforma Node.js. A interface Min é escrita em JavaScript, CSS e HTML.

Min suporta a navegação em páginas abertas por meio de um sistema de guias que fornece funções como abrir uma nova guia ao lado da guia atual, ocultar guias não reivindicadas (que o usuário não acessa há um certo tempo), agrupar guias e veja todas as guias em uma lista.
 
No navegador, existem ferramentas para criar listas de tarefas pendentes / links pendentes para leitura no futuro, além de um sistema de favoritos com suporte à pesquisa de texto completo.

O navegador possui um sistema interno de bloqueio de anúncios (de acordo com a lista EasyList) e um código para rastrear os visitantes, é possível desativar o download de imagens e scripts.
 
O controle central em Min é a barra de endereço através da qual você pode enviar consultas ao mecanismo de pesquisa (por padrão, DuckDuckGo) e pesquisar na página atual.

Cada página aberta no navegador é indexada e está disponível para pesquisa posterior na barra de endereços. Além da barra de endereços, você também pode inserir comandos para operações rápidas.

Agora, foi anunciado o lançamento da nova versão do navegador Min 1.13, que vem mais do que tudo para atualizar a base do navegador, mas com algumas notícias interessantes.

Novidades do Navegador Min 1.13

Nesta nova versão do Min, podemos descobrir que o mecanismo do navegador foi atualizado para o Electron 8, que é baseado no Chromium 80.

Quanto às novidades que se destacam nesta versão, foi adicionado suporte aos parâmetros de autenticação de preenchimento automático.

Além disso, a adição do gerenciador de senhas Bitwarden, usado para armazenar contas, também é destacada, embora os desenvolvedores mencionem que também é esperado que seja possível adicionar suporte para outros gerenciadores de senhas no futuro.

Para a maioria dos tipos de vídeo, é implementado o modo de exibição “Picture-in-Picture”, que pode ser ativado clicando com o botão direito do mouse no vídeo e selecionando “Picture-in-Picture” no menu.

Quanto à manipulação de comandos, foram adicionados 2 novos comandos que são “! Enableblocking” E “! Disableblocking”, cujo objetivo é bloquear/desbloquear anúncios rapidamente.

Na parte do desenvolvimento para Linux, é mencionado que agora, ao ocultar a barra de menus, um botão de menu unificado é mostrado.

Das outras mudanças que podemos encontrar nesta nova versão:

  • Agregado de preenchimento automático com base no histórico de pesquisas.
  • Adicionado botão para ver todas as tags encontradas nos marcadores.
  • Maior precisão da pesquisa de texto completo.
  • Corrigido um problema em que o texto era convertido em minúsculas ao digitar na barra de pesquisa.
  • Corrigido um problema que impedia que os elementos