O alerta vem direto do FBI, portanto, não se esqueça de alterar a senha de dispositivos IoT. Confira essa e outras dicas que podem tornas seus aparelhos mais seguros.
Dispositivos IoT já estão em todos os lugares, em diferentes formas e funcionalidades. Infelizmente, a expansão desses aparelhos também aumentou o risco de invasão ou exploração de falhas.
Depois de discutir uma série de medidas de segurança para TVs inteligentes, o FBI está de volta com mais dicas sobre como evitar violações, desta vez focando na Internet das Coisas (IoT).
Não se esqueça de alterar a senha de dispositivos IoT
O FBI diz que essas recomendações devem ser úteis à medida que o mercado de dispositivos IoT está crescendo e mais clientes compram dispositivos inteligentes durante a temporada de férias, incluindo relógios inteligentes, rastreadores de fitness, dispositivos de segurança em casa, geladeiras, robôs e praticamente qualquer outra coisa que se enquadre no grupo de IoT.
O Bureau afirma que é obrigatório alterar a senha padrão, pois, caso contrário, qualquer hacker poderá se conectar aos seus dispositivos assim que descobrir o endereço IP (o que não é algo tão difícil de fazer em primeiro lugar).
Além disso, diz o FBI, você deve tentar manter dispositivos e computadores da IoT em redes separadas para evitar violações que permitam que hackers tenham acesso a um dispositivo específico depois de invadir outro. Isso é algo que acontece de vez em quando, com hackers invadindo um dispositivo não seguro e acessando o roteador através dele.
O departamento também recomenda prestar atenção especial aos aplicativos complementares destinados ao Android e iOS para aprimorar os recursos dos dispositivos IoT.
Sobre isso, o FBI disse o seguinte:
“Muitos dispositivos conectados são suportados por aplicativos móveis no seu telefone. Esses aplicativos podem estar em execução em segundo plano e usando permissões padrão que você nunca percebeu que aprovava. Saiba que tipo de informação pessoal esses aplicativos estão coletando e diga “não” para privilegiar solicitações que não fazem sentido.”
- Como instalar o poderoso utilitário de rede Nmap no Linux
- Como instalar o módulo de segurança do Banco Itaú no Linux
- Como instalar o app de backup Kopia no Linux via AppImage
- Como instalar o exchange Bisq no Linux via Flatpak
E, é claro, você deve instalar as atualizações o mais rápido possível, com as atualizações automáticas, se disponíveis, listadas pelo FBI como prática recomendada para software, hardware e sistemas operacionais.
E voc?e? Usa algum dispositivos IoT? Já mudou a senha dele? Deixe sua pinião e sua experiência nos comentários!
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 262