Conheça o Nanote P8, um minúsculo laptop conversível com tela de 7 polegadas e processador Pentium N4200 (US$ 300 no Japão). Confira!
O Nanote P8 é um laptop em miniatura com tela de toque LCD IPS de 7 polegadas e 1920 x 1200 pixels, teclado QWERTY e uma dobradiça de 360 graus que permite dobrar a tela para trás e usar o pequeno computador como um tablet.
Em breve, ele estará disponível para compra no Japão por menos de US$ 300, o que o torna um dos minilaptops mais baratos lançados nos últimos anos.
Nanote P8, um minúsculo laptop conversível com tela de 7
Mas apesar desse preço, e talvez por causa dele, o aparelho não vai ser exatamente um demônio da velocidade, pois algumas das especificações do Nanote P8 parecem um pouco datadas para 2021.
Por exemplo, ele é alimentado por um processador Intel Pentium N4200, um chip quad-core de baixo consumo lançado em 2016. Os recursos sem fio do computador chegam a 802.11b/g/n WiFi e Bluetooth 4.0. E tem apenas 64 GB de armazenamento eMMC.
Mas o Nanote P8 é uma atualização em relação ao Nanote de primeira geração que foi lançado no ano passado. Esse modelo tinha um processador Atom x5-Z8300 ainda mais antigo e mais lento e apenas 4 GB de RAM (o novo modelo tem 8 GB.
O pessoal da PC Watch fez uma análise prática do novo modelo e relatou que ele tem um desempenho muito melhor na maioria dos benchmarks do que seu predecessor.
O Nanote P8 mede cerca de 7,1″ x 4,5″ x 0,8″ e pesa cerca de 1,2 quilo, tornando-o pequeno o suficiente para que você possa colocá-lo em um bolso. E ao contrário de alguns outros mini-laptops, ele tem uma webcam… só que não muito boa.
Ele só é capaz de tirar fotos de 0.3 MP, o que significa que provavelmente é melhor usar seu telefone para chamadas de Zoom, mas acho que é bom ter pelo menos a opção de usar a câmera do Nanote P8.
Outros recursos incluem portas USB-C, USB 3.0 Tipo-A e micro HDMI, um conector de áudio de 3,5 mm, alto-falantes estéreo, um microfone e um leitor de cartão microSD.
Embora seja improvável que este mini laptop em particular seja vendido fora do Japão, é bom ver que pelo menos uma empresa continua a se concentrar no espaço de baixo custo em um momento em que a maioria dos jogadores no espaço do mini laptop parecem estar se concentrando em opções maiores e mais caras.