E foi lançado o MythTV 34 com nova interface web, melhorias, e mais. Confira as novidades desse lançamento e veja como instalar no Linux.
No momento, a grande maioria dos habitantes do planeta está em quarentena para o Coronavírus. Alguns de nós ainda podem trabalhar em casa, mas muitos estão trancados em casa sem saber muito bem o que fazer.
Nessa hora, a TV é a saída para muitos, e o MythTV pode ser uma solução para aumentar/melhorar as opções de programas para assistir.
O MythTV é um Digital Video Recorder poderoso e hub home media center para todos. Pense nele como uma alternativa livre e de código aberto para Windows Media Center ou Tivo.
O programa foi transformado a partir de uma mera aplicação de visualização de TV, em um conjunto completo de home media center.
Ele é capaz de gerenciar suas fotos pessoais, vídeo e coleções de música, bem como mantê-lo atualizado com o tempo, um sistema de segurança doméstica ZoneMinder e muito mais.
A arquitetura do MythTV é baseada na separação do backend para armazenar ou capturar vídeo (IPTV, placas DVB, etc.) e o frontend para exibir e formar a interface.
O front-end pode funcionar simultaneamente com vários back-ends, que podem ser executados no sistema local e em computadores externos.
A funcionalidade é implementada através de plugins. Atualmente, existem dois conjuntos de plugins disponíveis: oficiais e não oficiais.
A gama de recursos cobertos pelos plugins é bastante ampla, desde a integração com vários serviços online e implementação de uma interface web para gerenciar o sistema pela rede, até ferramentas para trabalhar com uma webcam e organizar as comunicações de vídeo entre PCs.
Agora, foi lançada a nova versão da plataforma home media center MythTV 34.
Novidades do MythTV 34
Esta nova versão do MythTV 34.0 destaca a nova interface do aplicativo web que fornece acesso a todas as configurações do MyTV. A nova interface da aplicação web, acessível através da porta 6544 (http://yourBackend:6544).
Outra novidade desta versão é que o trabalho na segunda versão da API do serviço foi concluído, uma página para edição de parâmetros de IPTV foi adicionada ao editor de canais e bibliotecas de suporte foram adicionadas e removidas. suporta atualizações diretas da versão 0.22 ou superior.
Se os usuários estiverem executando uma versão mais antiga, eles precisarão primeiro atualizar para 0.22, 0.23 ou 0.24 e depois atualizar para a versão 33.
Além disso, podemos encontrar um novo parâmetro de linha de comando para ativar apenas a interface web, bem como um novo efeito visual, SpectrumDetail, para a interface de exibição do espectrograma, a implementação do Airplay adicionou suporte para descriptografar fluxos de dados e descriptografar sessão chaves usando novas versões de placas de captura de vídeo OpenSSL e HDHomeRun suportam IPTV, configuração DVB-T/T2, importação de canais e gravação MPTS.
Das outras mudanças que se destacam no MythTV 34, temos:
- O código foi traduzido para usar o padrão C++17.
- Adicionado RecPriority às APIs do canal.
Forneceu a capacidade de decodificar legendas externas usando FFmpeg em vez de xine. - Adicionada página de edição de IPTV ao Editor de Canais
- Chaves foram adicionadas para facilitar a leitura em torno da cláusula if multilinha.
- Adicionado um recurso para sincronizar legendas externas com o stream de vídeo.
- Adicionado um componente de diretório incluindo o arquivo mitobaseexp.h.
- O tópico foi alterado para todo o MythCenter.
- Adicionados mais detalhes às APIs do canal
- Adicionada configuração “Transições suaves” ao menu.
Para saber mais sobre essa versão do MythTV, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o MythTV
A nova versão está agora disponível em formato de código e pode ser baixada neste endereço.
Ela também está disponível em um repositório, como mostrado nesse tutorial:
Como instalar o MythTV no Ubuntu e derivados