Categorias
Arch bodhi CentOS Debian Deepin Elementary Fedora Gentoo Kali Linux Linux Mint Mageia Mandriva Manjaro Notícias Open Source OpenMandriva openSUSE patrocinado Pop!_OS Red Hat Sabayon Scientific slackware Software livre Solus SUSE Trisquel Ubuntu Zorin

MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos

Chegando depois de um ano de desenvolvimento, o MyPaint 2.0 finalmente foi lançado com novos e importantes recursos. Confira as novidades e veja como instalar.

Leia o restante do texto “MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos”

Chegando depois de um ano de desenvolvimento, o 2.0 finalmente foi lançado com novos e importantes recursos. Confira as novidades e veja como instalar.

O MyPaint é uma ferramenta ágil e fácil para os pintores digitais, um verdadeiro app de . O principal diferencial do MyPaint é que ele permite que você se concentre na , em vez do . Você trabalha em sua tela com um mínimo de distrações, trazendo a interface somente quando você realmente precisa dela.

MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos
MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos

Agora, se você está procurando um aplicativo de desenho e pintura sem frescuras que funcione muito bem com gráficos do tipo , o MyPaint 2.0 já está disponível para download e é uma atualização maciça.

Depois de mais de um ano em desenvolvimento, o MyPaint 2.0 finalmente chegou e parece que é um lançamento importante que agrega muitos benefícios a artistas digitais apaixonados.

Esta versão substitui a série MyPaint 1.2 como a versão estável mais recente devido a alterações importantes nos parâmetros do pincel e em um novo modo de camada.

Os desenvolvedores explicam que o modo de camada apresentado nesta versão usa um novo método de composição, tornando os arquivos criados com o MyPaint 2.0 incompatíveis com as versões anteriores.

Além disso, os dados de pincelada criados no MyPaint 2.0 não funcionarão corretamente nas versões anteriores do software.

Novidades do MyPaint 2

Os novos recursos do MyPaint 2.0 incluem composição linear e mistura espectral (modo de pigmento), visualizações de camada, novas configurações de pincel, incluindo configurações de mapa de grade, offsets, pigmento, posterização e manchas extras, além de novas entradas de pincel, incluindo ângulo de ataque, rotação do barril, base raio, direção 360, mapa de grade x/y e nível de zoom.

A ferramenta Floodfill também recebeu muita atenção, agora suportando detecção de deslocamento, difusão e difusão, opacidade, modo de mesclagem e origem. Agora, a ferramenta também pode ser cancelada e respeita os modos Colorir, Apagar e Bloquear alfa.

Além disso, esta versão faz com que os traçados de pincel dependam da rotação e zoom da vista, adiciona novos modos de simetria como rotacional, floco de neve, vertical e vertical + horizontal e expande a funcionalidade de preenchimento com novas penas, detecção de folga, deslocamento e outras parâmetros.

Esta versão também adiciona a capacidade de simplificar nós na ferramenta Tinta, eleva os pontos máximos da curva de mapeamento de entrada para 64, implementa selecionadores H/C/Y separados e apresenta suporte para importação de . Também permite que os usuários emulem entradas com teclas modificadoras.

Entre outras mudanças dignas de nota incluídas no MyPaint 2.0, há suporte completo ao Python3, suporte inicial ao , novos atalhos de teclado, novos comandos (remover cenário de camada de camada e grupo de camadas de refatoração), configurações por documento, além de muitas mudanças internas e inúmeras correções de bugs .

Para saber mais sobre essa versão do MyPaint, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o MyPaint 2

Para instalar a versão mais recente do MyPaint nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de pintura digital MyPaint no Linux Via AppImage
Como instalar o programa de pintura digital MyPaint no Linux via Flatpak
Como instalar o programa de pintura digital MyPaint no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile