MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos

Chegando depois de um ano de desenvolvimento, o MyPaint 2.0 finalmente foi lançado com novos e importantes recursos. Confira as novidades e veja como instalar.

O MyPaint é uma ferramenta ágil e fácil para os pintores digitais, um verdadeiro app de pintura digital. O principal diferencial do MyPaint é que ele permite que você se concentre na arte, em vez do programa. Você trabalha em sua tela com um mínimo de distrações, trazendo a interface somente quando você realmente precisa dela.

MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos
MyPaint 2 lançado com novos e importantes recursos

Agora, se você está procurando um aplicativo de desenho e pintura sem frescuras que funcione muito bem com tablets gráficos do tipo Wacom, o MyPaint 2.0 já está disponível para download e é uma atualização maciça.

Depois de mais de um ano em desenvolvimento, o MyPaint 2.0 finalmente chegou e parece que é um lançamento importante que agrega muitos benefícios a artistas digitais apaixonados.

Esta versão substitui a série MyPaint 1.2 como a versão estável mais recente devido a alterações importantes nos parâmetros do pincel e em um novo modo de camada.

Os desenvolvedores explicam que o modo de camada apresentado nesta versão usa um novo método de composição, tornando os arquivos criados com o MyPaint 2.0 incompatíveis com as versões anteriores.

Além disso, os dados de pincelada criados no MyPaint 2.0 não funcionarão corretamente nas versões anteriores do software.

Novidades do MyPaint 2

Os novos recursos do MyPaint 2.0 incluem composição linear e mistura espectral (modo de pigmento), visualizações de camada, novas configurações de pincel, incluindo configurações de mapa de grade, offsets, pigmento, posterização e manchas extras, além de novas entradas de pincel, incluindo ângulo de ataque, rotação do barril, base raio, direção 360, mapa de grade x/y e nível de zoom.

A ferramenta Floodfill também recebeu muita atenção, agora suportando detecção de deslocamento, difusão e difusão, opacidade, modo de mesclagem e origem. Agora, a ferramenta também pode ser cancelada e respeita os modos Colorir, Apagar e Bloquear alfa.

Além disso, esta versão faz com que os traçados de pincel dependam da rotação e zoom da vista, adiciona novos modos de simetria como rotacional, floco de neve, vertical e vertical + horizontal e expande a funcionalidade de preenchimento com novas penas, detecção de folga, deslocamento e outras parâmetros.

Esta versão também adiciona a capacidade de simplificar nós na ferramenta Tinta, eleva os pontos máximos da curva de mapeamento de entrada para 64, implementa selecionadores H/C/Y separados e apresenta suporte para importação de camadas. Também permite que os usuários emulem entradas com teclas modificadoras.

Entre outras mudanças dignas de nota incluídas no MyPaint 2.0, há suporte completo ao Python3, suporte inicial ao Flatpak, novos atalhos de teclado, novos comandos (remover cenário de camada de camada e grupo de camadas de refatoração), configurações por documento, além de muitas mudanças internas e inúmeras correções de bugs .

Para saber mais sobre essa versão do MyPaint, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o MyPaint 2

Para instalar a versão mais recente do MyPaint nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de pintura digital MyPaint no Linux Via AppImage
Como instalar o programa de pintura digital MyPaint no Linux via Flatpak
Como instalar o programa de pintura digital MyPaint no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

Post Views: 323

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.