A Fundação Mozilla lançou o Thunderbird 60.5 com suporte para o serviço de compartilhamento de arquivos WeTransfer. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Thunderbird no Linux.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
O Thunderbird é um cliente de correio eletrônico gratuito da Fundação Mozilla, de fácil configuração e personalizável, e que possui muitas funcionalidades.
O Mozilla Thunderbird também acessa arquivos XML, Feeds (Atom e RSS), bloqueia imagens, tem filtro anti-spam embutido e um mecanismo que previne golpes por meio das mensagens.
E com os temas, você pode modificar a aparência da interface do Thunderbird. Os temas pode tanto alterar os ícones da barra de ferramentas como modificar todos os elementos da interface do programas.
Novidades do Mozilla Thunderbird 60.5
De acordo com o site Softpedia, o Mozilla Thunderbird 60.5.0 está agora disponível para download com uma série de melhorias importantes, incluindo suporte para o serviço de compartilhamento de arquivos WeTransfer.
Caso você esteja se perguntando por que alguém usaria um serviço de compartilhamento de arquivos de terceiros no Thunderbird, é simples: porque dessa forma você pode enviar anexos grandes sem se preocupar com espaço de armazenamento.
O WeTransfer já é um serviço super popular nesta categoria, então o Mozilla agora permite que os usuários do Thunderbird aproveitem seus recursos sem sair do cliente de email.
O suporte WeTransfer foi incluído no recurso Filelink, que é sugerido sempre que um anexo grande é adicionado a um email.
Além do WeTransfer, o Thunderbird também suporta o Box, mas outros serviços de terceiros podem ser adicionados com complementos.
Além disso, o lançamento do Thunderbird 60.5.0 vem com o Google e o DuckDuckGo como padrões de mecanismo de busca em algumas localidades, mas também com melhorias em termos de detecção de configurações ao criar novas contas.
A Mozilla diz que se concentrou especificamente em tornar mais fácil a configuração de contas do Exchange dentro do aplicativo.
Sobre isso, o changelog diz o seguinte:
“Durante a criação da conta, o Thunderbird agora detecta servidores usando o protocolo Microsoft Exchange. Ele oferecerá a instalação de um complemento de terceiros (Owl) que suporte esse protocolo.”
Obviamente, existem várias outras correções, incluindo uma correção para a falha ocorrida ao usar um som personalizado para novas notificações por email, mas vários problemas conhecidos também. Por exemplo, o Twitter ainda não está funcionando devido às últimas alterações da API do serviço.
Além disso, o Mozilla alerta sobre alterações que podem afetar os perfis armazenados nos compartilhamentos de rede do Windows que são acessados com letras de unidade, com a empresa explicando que eles agora são endereçados via UNC.
Para saber mais sobre essa versão do Mozilla Thunderbird, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Mozilla Thunderbird
Para instalar a versão mais recente do Mozilla Thunderbird nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o cliente de e-mail Thunderbird no Linux via Flatpak
Thunderbird no Linux: veja como instalar manualmente
Como instalar a última versão do Thunderbird no Ubuntu e derivados
O que está sendo falado no blog
- Mozilla Thunderbird 60.5 já está disponível para download
- Alpine Linux 3.9 lançado com suporte a ARMv7 e muito mais
- Laptop System76 Darter Pro foi atualizado para melhorar a bateria
- Slax 9.7 lançado – Confira as novidades e descubra onde baixar
- Tails 3.12 lançado – Confira as novidades e descubra onde baixar