A Fundação Mozilla anunciou que lançou o Firefox 65.0.2 para todas as plataformas suportadas com correção de erro para Windows. Confira!
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
- Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
A Fundação Mozilla anunciou o Firefox 65 recentemente, com novos recursos e melhorias de desempenho.
Agora, o Mozilla Firefox recebeu uma nova atualização em todas as plataformas de desktop suportadas, à medida que a Fundação Mozilla dá mais um passo em direção à próxima grande versão do navegador.
Novidades do Firefox 65.0.2
O Firefox 65.0.2 está, portanto, disponível para download no Windows, Linux e macOS, mas os que ganham mais atenção desta vez foram aqueles que executam o sistema operacional da Microsoft.
Enquanto os usuários em todas essas plataformas devem instalar o novo Firefox, o mais rápido possível, a versão 65.0.2 resolve um problema de geolocalização no Windows, de acordo com o changelog oficial.
Obviamente, não há novos recursos incluídos neste momento, já que o Mozilla normalmente introduz novas funcionalidades nas principais atualizações, enquanto as versões menores supostamente resolvem bugs e refinam o desempenho do navegador.
A próxima grande atualização da versão, que é o Firefox 66, será lançada para os usuários no dia 19 de março.
Espera-se introduzir vários novos recursos, incluindo suporte para o próprio Windows Hello da Microsoft. Anunciado em 2015.
O Windows Hello é o sistema de autenticação biométrica que a Microsoft oferece no Windows 10 em dispositivos com hardware compatível.
Como resultado, os usuários podem autenticar simplesmente digitalizando o rosto ou a impressão digital.
O Windows Hello também está disponível em outros aplicativos que o suportam, como o Microsoft Edge e gerenciadores de senhas como o Enpass, portanto, o login e o acesso a dados confidenciais é um processo muito mais conveniente.
A Mozilla adicionaria o suporte ao Windows Hello na próxima grande atualização do Firefox, o que significa que os usuários poderão configurar a autenticação biométrica ao navegar na web.
Além disso, o Firefox 66 também virá com melhor desempenho de extensão e refinamentos sob o capô, para reduzir o uso de memória, embora ainda não se saiba até que ponto isso seria perceptível pelos usuários finais.
Muitas dessas mudanças já estão disponíveis nas versões beta do Firefox.
Para saber mais sobre essa versão do Firefox, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Firefox
A nova versão estará no repositório oficial do Ubuntu e outras distros em breve. Até lá, quem quiser se adiantar (ou não), deve usar uma das opções abaixo.
Para instalar a versão mais recente do Firefox em qualquer distribuição Linux, use esse tutorial:
Firefox no Linux: veja como instalar manualmente
Se você precisa de um Firefox estável e que suporta plugins abandonados pela versão principal do navegador, veja como instalar o Firefox ESR no Linux manualmente.
Firefox ESR no Linux – veja como instalar manualmente
Já se você usa o Ubuntu ou um derivado dele e atualizou o sistema, e a nova versão não apareceu, siga os passos deste tutorial e resolva seu problema.
Firefox no Ubuntu: veja como manter o navegador atualizado
E se você quiser experimentar as últimas versões do Firefox no Ubuntu, dê uma olhada nesse tutorial:
Como experimentar as últimas versões do Firefox no Ubuntu
Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar o navegador Firefox no Linux via Snap