Conhecida por produzir o navegador Firefox, a Mozilla comprou a Anonym, conhecida por ser pioneira em privacidade em anúncios digitais.
Fundado em 2022 pelos ex-executivos da Meta Brad Smallwood e Graham Mudd, a Anonym rapidamente se tornou conhecido, apoiado por investimentos significativos de entidades como Griffin Gaming Partners e Norwest Venture Partners.
Agora, em um movimento inesperado, a Mozilla, uma empresa de tecnologia mais conhecida por seu navegador Firefox, gratuito e de código aberto, adquiriu a Anonym, pioneira em tecnologia de publicidade digital que preserva a privacidade.
Mozilla comprou a Anonym
Sim. A Mozilla comprou a Anonym, uma empresa conhecida por ser pioneira em privacidade em anúncios digitais. Não está claro o que resultará desta colaboração e seus resultados.
Mas a Mozilla disse o seguinte:
“À medida que integramos o Anonym à família Mozilla, estamos entusiasmados com as possibilidades que esta parceria traz. Embora o Anonym continue a servir a sua base de clientes, juntos estamos preparados para liderar a indústria em direção a um futuro onde a privacidade e a publicidade eficaz andem de mãos dadas, apoiando uma Internet livre e aberta.”
A tecnologia do Anonym concentra-se em melhorar a privacidade através de uma série de medidas sofisticadas:
- Ambiente Seguro: Os conjuntos de dados de anunciantes e plataformas são combinados em um ambiente altamente seguro que não garante acesso direto aos dados de usuário para anunciantes, editores ou até mesmo para o Anonym.
- Análise anônima: a tecnologia fornece insights e modelos anonimizados, permitindo que os anunciantes avaliem e melhorem suas campanhas sem comprometer a privacidade do consumidor.
- Algoritmos Diferenciais de Privacidade: Esses algoritmos integram “ruído” aos dados, o que impede a possibilidade de rastrear informações até usuários individuais.
A aquisição de uma empresa de publicidade por outra mais conhecida por seu popular navegador pode gerar reações diversas. Porém, uma coisa é certa: a Mozilla tem um plano e em breve descobriremos qual é.
Para mais informações sobre essa importante aquisição, visite o anúncio da Mozilla.