Além de seus vários recursos, o smartphone Motorola Edge 50 Pro virá com o chip Snapdragon 8s Gen 3, o mais recente lançamento da Qualcomm.
O novo processador Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm é basicamente uma versão um pouco mais barata e um pouco menos poderosa do Snapdragon 8 Gen 3.
A fabricante do chip diz que ele foi projetado para oferecer quase o mesmo nível de desempenho do principal processador móvel da empresa em dispositivos mais acessíveis.
E um dos primeiros aparelhos que usará o novo chip? O Motorola Edge 50 Pro.
Motorola Edge 50 Pro virá com o chip Snapdragon 8s Gen 3
A Motorola ainda não lançou oficialmente o telefone, mas o varejista indiano Flipkart postou algumas especificações importantes e um monte de fotos.
E Abishek Yadav compartilhou uma imagem promocional que parece confirmar que o telefone é equipado com um processador Snapdragon 8s Gen 3.
O telefone possui uma tela pOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, suporte HDR10 +, gama de cores 100% DCI-P3 e brilho máximo de até 2.000 nits. Há também um sensor de impressão digital no display e um recorte de câmera perfurado.
A Motorola também está destacando o sistema de câmera traseira tripla do telefone, que inclui uma câmera primária de 50 MP com estabilização de imagem adaptativa aprimorada por IA, rastreamento de foco automático e “AI Photo Enhancement”, entre outras coisas.
A tela e a câmera são validadas pela Pantone quanto à precisão das cores.
Quando a Qualcomm anunciou o processador Snapdragon 8s Gen 3, a empresa disse que algumas das primeiras empresas a enviar telefones com o novo chip incluiriam marcas chinesas como Honor, iQOO, Realme e Xiaomi, mas não estava claro se alguma empresa com um mais negócios globais embarcariam no navio 8s.
Tecnicamente, a Motorola também é uma marca chinesa (é propriedade da Lenovo, que tem sede na China), mas é uma empresa com maior presença fora da China.
Portanto, embora pareça que o Motorola Edge 50 Pro esteja programado para ser vendido na Índia em breve, é possível que possamos vê-lo em outros países também.
E optar por um processador um pouco mais barato para ajudar a manter os custos baixos não é uma estratégia nova para a Motorola.
O smartphone razr (2023) da empresa é um dos dobráveis mais acessíveis até o momento, graças, em parte, à decisão da Motorola de optar por um chip Snapdragon 7 Gen 1 em vez de um processador Snapdragon 8 série mais poderoso.
E a série Motorola Edge tem um histórico de ultrapassar a linha entre gama média e carro-chefe, combinando recursos premium com processadores de gama média superior.