Moto Tab G62, o próximo tablet da Motorola

Conheça o Moto Tab G62, o próximo tablet da Motorola. Confira os detalhes desse modelo com um design um tanto familiar.

Você pode nem ter percebido isso ou esquecido tudo sobre isso, mas além de lançar mais aparelhos Android de baixo e médio porte do que praticamente qualquer outra empresa hoje e prestar mais atenção ao segmento de ponta do mercado de smartphones do que nunca antes, a Motorola também fez um retorno tímido do tablet no ano passado.

O decididamente modesto Moto Tab G20 de 8 polegadas com apenas 3 GB de RAM e 32 GB de espaço de armazenamento foi seguido por um modelo Tab G70 maior e consideravelmente melhor equipado no início deste ano, e agora um (não tão) misterioso Tab G62 também vem com um conjunto de especificações espremendo em algum lugar entre os dois slates existentes da Motorola.

Moto Tab G62, o próximo tablet da Motorola

Moto Tab G62, o próximo tablet da Motorola
Moto Tab G62, o próximo tablet da Motorola

Os detalhes do pré-anúncio revelados por ninguém menos que o Google e coletados por Abhishek Yadav no Twitter são, sem dúvida, legítimos, lembre-se, incluindo um design um tanto familiar (leia genérico) com molduras simétricas e a mesma resolução de tela exata de 2000 x 1200
como o já mencionado Moto Tab G70 de 11 polegadas.

Se a densidade de 240 ppi (pixel por polegada) também for 100% precisa, o Moto Tab G62 medirá cerca de 9,7 polegadas na diagonal da tela, o que é um número bastante incomum no cenário atual de tablets.

Como o G70 e ao contrário do G20, este slate presumivelmente acessível está configurado para vir em variantes somente Wi-Fi e habilitadas para 4G LTE.

Curiosamente, os dois vêm com processadores diferentes… de vários anos atrás.

Estamos falando dos antigos Snapdragon 678 e 665, respectivamente, que se destacam por serem fabricados pela Qualcomm, ao contrário dos chips Helio P22T e Helio G90T que alimentam o Tab G20 e o Tab G70, respectivamente.

Com 4 GB de RAM também no deck, o Moto Tab G62 definitivamente não é gritante, e é por isso que é bom ver o Android 12 executar o programa de software antes do anúncio formal e do lançamento comercial do produto.

Com um Lenovo Tab P11 muito semelhante executando o Android 11, com uma tela de 11 polegadas e um Snapdragon 662 SoC a um preço inicial de apenas US$ 150 no momento da redação deste artigo, não ficaríamos surpresos se o próximo tablet da Motorola desse os melhores modelos de baixo custo da Amazon e da Samsung são uma corrida pelo seu dinheiro na faixa de menos de US$ 250.

Infelizmente, se a história é algo a se considerar, a disponibilidade oficial dos EUA também parece fora de questão aqui.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.