Monolith 2.1 lançado com conexão de rede persistente e mais

E foi lançada mais uma atualização da ferramenta Monolith, o Monolith 2.1. Confira as novidades e veja como instalar esse importante utilitários.

Monolith é uma ferramenta de linha de comando escrita em Rust para salvar páginas da Web como arquivos HTML únicos para uso offline.

Monolith 2.1 lançado com conexão de rede persistente e mais
Monolith 2.1 lançado com conexão de rede persistente e mais

Essa ferramenta incorpora a maioria das coisas no arquivo HTML, para que possa ser renderizada corretamente, mesmo sem uma conexão com a Internet, útil para armazenar documentação, artigos wiki e outras páginas da Web para uso offline.

E com isso, o sonho de um acumulador de dados se torna realidade: agrupe qualquer página web em um único arquivo HTML. Finalmente, você pode substituir esse zilhão de guias abertas por um zilhão de arquivos .html armazenados em algum lugar da sua pequena e preciosa unidade.

Mas, diferentemente do convencional “Salvar página como …”, Monolith não apenas salva o documento de destino, mas também incorpora recursos de CSS, imagem e JavaScript de uma só vez, produzindo um único documento HTML5.

Se comparada a salvar sites com o wget -mpk, essa ferramenta incorpora todos os ativos como URLs de dados e, portanto, permite que os navegadores processem a página salva exatamente da maneira que estava na Internet, mesmo quando não há conexão de rede disponível.

Agora, o o projeto lançou uma atualização do seu software, o Monolith 2.1.

Novidades do Monolith 2.1

O mais recente Monolith 2.1.0 inclui apenas 3 importantes alterações:

  • Conexão de rede persistente (aumento de velocidade);
  • Suporte completo para processamento e incorporação de ativos CSS (agora também incorpora importações de CSS e fontes da Web personalizadas no HTML);
  • Saída de status mais limpa.

Para saber mais sobre essa versão do Monolith, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Monolith 2.1

Para instalar a versão mais recente do Monolith nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a ferramenta Monolith no Linux via Snap e baixar sites

O que está sendo falado no blog

Post Views: 236

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.