Para preservar a privacidade de seu usuários, a Samsung lançou e anunciou que o Modo de manutenção protegerá dados durante os reparos.
Embora um número crescente de fabricantes de smartphones esteja oferecendo peças de reposição, ferramentas e guias que permitem que você conserte um dispositivo quebrado em casa, provavelmente é mais fácil para a maioria das pessoas levar o telefone a uma oficina.
Agora, a Samsung está lançando uma atualização de software que pode permitir que você faça isso sem se preocupar que o técnico de reparo possa ver suas fotos, contatos ou outras informações confidenciais.
Modo de manutenção protegerá dados durante os reparos
O novo recurso Modo de manutenção basicamente permite que você crie rapidamente uma segunda conta de usuário em seu dispositivo, antes de entregá-lo ao técnico.
Tudo que você tem a fazer é:
- Abrir o aplicativo Configurações
- Navegar até Cuidados com a bateria e o dispositivo
- Ativar o modo de manutenção
- Reiniciar seu dispositivo
Feito isso, um técnico de reparo poderá usar seu telefone para fins de diagnóstico e teste, mas não poderá acessar fotos, documentos, mensagens, contatos ou aplicativos instalados pelo usuário de sua conta pessoal.
E quando o técnico devolver o telefone, todos os dados ou contas que eles criaram serão excluídos assim que você sair do modo de manutenção e fizer login com sua própria conta, e todos os aplicativos instalados serão removidos.
Claro, tudo isso depende do seu dispositivo funcionar bem o suficiente para habilitar o modo de manutenção em primeiro lugar. Se o seu telefone não ligar ou sua tela não funcionar, você pode estar sem sorte.
A Samsung diz que testou o Modo de Manutenção na Coreia do Sul no verão americano (entre junho e agosto) e lançou o recurso na China em setembro.
Ele começa a ser lançado globalmente hoje, começando com os telefones Samsung Galaxy S22 executando o One UI 5, mas a Samsung planeja expandir o suporte ao modo de manutenção para dispositivos adicionais no próximo ano.