Se você quer trabalhar com o celular como se fosse um PC, a MiraDock transforma alguns smartphones em computador desktop.
A empresa por trás do dock para laptop Mirabook, que permite usar seu smartphone como um notebook, lançou um acessório novo e mais barato chamado MiraDock, que permite usar seu smartphone como um PC de mesa.
Disponível para pré-encomenda por 139€ (cerca de US$147), o MiraDock deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2023.
MiraDock transforma alguns smartphones em computador desktop
A docking station é um pequeno dispositivo não silencioso em forma de cubo com um conector USB-C na frente, permitindo conectar smartphones compatíveis.
Na parte de trás, você encontrará um conjunto de portas que inclui:
- 1 x saída HDMI
- 1 x Gigabit Ethernet
- 1 x USB tipo C (para dados)
- 1 x USB tipo C (para energia)
- 2 x USB 3.0 tipo A
- 2 x USB 2.0 tipo A
- 1 x leitor de cartão SD
- 1 x leitor de cartão microSD
- 1 x áudio de 3,5 mm
A ideia é que você possa conectar seu smartphone e usar o dock para conectar um monitor, teclado, mouse, dispositivos de armazenamento ou outros acessórios.
Você precisará de um telefone que suporte saída de vídeo em uma porta USB. E você provavelmente obterá os melhores resultados se também estiver usando um telefone que oferece um modo de área de trabalho quando usado com um monitor externo.
Mas um número crescente de telefones se encaixa nessa descrição, incluindo telefones que suportam o software DeX da Samsung, o Ready For da Motorola ou o Easy Projection da Huawei.
A Miraxess diz que você pode conectar dois dispositivos ao MiraDock ao mesmo tempo usando a porta USB-C na parte traseira do dock e, em seguida, pressionar o botão na parte superior do dispositivo para alternar os dispositivos.
Isso permite que você alterne rapidamente entre usar a tela, o mouse e o teclado com seu telefone ou laptop, por exemplo.
A empresa estreou o MiraDock na CES em janeiro e o está apresentando no Mobile World Congress esta semana, onde Charbax teve a chance de ver uma demonstração.