Min browser 1.24 lançado com melhorias e algumas correções

E foi lançado o Navegador Min browser 1.24 com melhorias e algumas correções, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Min é um navegador minimalista escrito inteiramente com CSS e JavaScript usando a tecnologia Electron. Min é leve e foi projetado para ser rápido e usar menos energia da bateria.

Esse navegador possui recursos importantes como informações da busca DuckDuckGo na barra de pesquisa, bloqueio de anúncios e rastreadores incorporados, pesquisa difusa, pesquisa de texto completo para páginas visitadas, lista de leitura, guias melhoradas(abas abertas para a direita e desvanecimento quando inativas) e um tema escuro.

Este navegador da web é caracterizado por oferecer uma interface minimalista, baseada na manipulação da barra de endereço.

O navegador foi criado usando a plataforma Electron, que é uma estrutura que permite criar aplicativos independentes com base no mecanismo Chromium e na plataforma Node.js. A interface Min é escrita em JavaScript, CSS e HTML.

Min suporta a navegação em páginas abertas por meio de um sistema de guias que fornece funções como abrir uma nova guia ao lado da guia atual, ocultar guias não reivindicadas (que o usuário não acessa há um certo tempo), agrupar guias e veja todas as guias em uma lista.
 
No navegador, existem ferramentas para criar listas de tarefas pendentes/links pendentes para leitura no futuro, além de um sistema de favoritos com suporte à pesquisa de texto completo.

O navegador possui um sistema interno de bloqueio de anúncios (de acordo com a lista EasyList) e um código para rastrear os visitantes, é possível desativar o download de imagens e scripts.
 
O controle central em Min é a barra de endereço através da qual você pode enviar consultas ao mecanismo de pesquisa (por padrão, DuckDuckGo) e pesquisar na página atual.

Cada página aberta no navegador é indexada e está disponível para pesquisa posterior na barra de endereços. Além da barra de endereços, você também pode inserir comandos para operações rápidas.

Agora, foi anunciado o lançamento da nova versão do navegador Min 1.24.

Novidades do Min browser 1.24

Min browser 1.24 lançado com melhorias e algumas correções
Min browser 1.24 lançado com melhorias e algumas correções

No Min browser 1.24, foram feitas poucas alterações para a versão do Min nas diferentes plataformas (Windows, Mac e Linux) e algumas correções de bugs e dentro dos mais relevantes pode destacar as melhorias para o suporte ao modo escuro no navegador.

Nesta nova versão do navegador que se apresenta, destacam-se as melhorias na fiabilidade da movimentação de separadores em modo arrastar e largar nas plataformas Windows e Linux, enquanto para a versão do navegador para a plataforma macOS destaca-se que a capacidade para reorganizar as guias arrastando-as enquanto mantém pressionada a tecla Command.

Outra das mudanças que se destaca no Min browser 1.24 é o suporte para habilitar um tema escuro no navegador e que agora também inclui o modo apropriado para sites que suportam a definição do estilo selecionado no navegador.

Por outro lado, é mencionado que foi corrigido um problema em que Min não podia ser definido como navegador padrão no macOS, além de melhorar o design da barra de toque no macOS.

Além disso, os componentes atualizados do motor do navegador Chromium e da plataforma Electron também são destacados.

Para saber mais sobre essa versão do Navegador Min, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Navegador Min

Para instalar a versão mais recente do Navegador Min no Ubuntu, Debian e derivados, use esse tutorial:
Como instalar o navegador Min no Ubuntu, Debian e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.