Microsoft não suportará mais a Cortana no Android e iOS

A Microsoft não suportará mais a Cortana no Android e iOS. Confira os detalhes dessa mudança drástica na história dessa assistente pessoal.

A Cortana é uma assistente virtual inteligente do sistema operacional Windows 10 e também a arma da Microsoft na guerra dos assistentes pessoais.

Microsoft não suportará mais a Cortana no Android e iOS

Esse aplicativo foi originalmente projetado para conectar PCs e celulares com o Windows 10. A chegada da Cortana para outros sistemas operacionais aconteceu em dezembro de 2015. Mas apesar disso, a Microsoft não conseguiu competir com outras assistentes digitais como a Alexa e o Google Assistente, segundo relevado pelo CEO da empresa, Satya Nadella.

E agora, o produto sofreu mais um revés: A Microsoft anunciou que não suportará mais o aplicativo de assistente pessoal digital Cortana em dispositivos com os sistemas Android e iOS a partir de 2020.

Microsoft não suportará mais a Cortana no Android e iOS

Em artigos de suporte para os mercados do Reino Unido, Austrália e Canadá, a Microsoft declarou que não suportará mais os aplicativos de assistente digital da Cortana no iOS e Android, com data de 31 de janeiro de 2020.

Em vez disso, a Microsoft integrará a Cortana aos aplicativos de produtividade do Microsoft 365.

Nesse momento, qualquer conteúdo da Cortana criado, como lembretes e listas, não funcionará mais no aplicativo, mas continuará disponível na Cortana no Windows.

A Microsoft afirma que todas as listas e tarefas serão automaticamente sincronizadas com o aplicativo Microsoft To Do, se instalado.

“Para tornar seu assistente digital pessoal o mais útil possível, estamos integrando a Cortana aos aplicativos de produtividade do Microsoft 365. Como parte dessa evolução, em 31 de janeiro de 2020, encerramos o suporte ao aplicativo Cortana no Android e iOS em Nesse momento, o conteúdo da Cortana que você criou, como lembretes e listas, não funcionará mais no aplicativo móvel Cortana ou no Microsoft Launcher, mas ainda poderá ser acessado pela Cortana no Windows. Além disso, os lembretes, as listas e os lembretes da Cortana as tarefas são sincronizadas automaticamente com o aplicativo Microsoft To Do, que você pode baixar gratuitamente no seu telefone “.

Quando o suporte aos aplicativos Cortana terminar, a Microsoft também lançará um novo aplicativo Microsoft Launcher com o Cortana removido.

No momento, não se sabe se essa alteração está afetando todos os mercados ou apenas o Reino Unido, a Austrália e o Canadá.

A única coisa clara nisso tudo, é que parece que agora, o foco da empresa é integrar a Cortana em partes mais focadas nos negócios da Microsoft 365.

Para saber o que realmente acontecerá com a Cortana, será preciso ficar de olho nos próximos passos da Microsoft.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Sair da versão mobile