A Microsoft anunciou durante o evento para desenvolvedores Connect, a sua adesão da empresa a Linux Foundation, fato confirmado pela Fundação. Ou seja, a Microsoft é oficialmente o mais novo membro da Linux Foundation.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
- Como instalar o Sunshine no Linux via Flatpak
- Como instalar o Spotify no Fedora Linux e derivados
- Como instalar o cliente YouTube Music AudioTube no Linux
- Como instalar o SysDVR-Qt no Linux via Flatpak
Para se tornar membro, a Microsoft irá pagar anualmente meio milhão de dólares. Esse é o preço para ser um membro Platinum da Linux Foundation. Com isso, a Microsoft se junta a companhias como HP, Intel, IBM e Oracle como principais patrocinadoras do Linux.
Para quem ainda não conhece, a Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos, um consórcio de empresas criado para padronizar e fomentar o crescimento do Linux.
Resultado da fusão do Open Source Development Labs (OSDL) e o Free Standards Group (FSG), a Linux Foundation foi Fundada em 2007 e patrocina o trabalho do criador do Linux Linus Torvalds, além de outros desenvolvedores e atividades relacionadas ao sistema.
De acordo com a Linux Foundation, a Microsoft amadureceu no uso de código aberto e em suas contribuições a ele, tornando-se uma apoiadora entusiástica do Linux e do código aberto, além de participante ativa no desenvolvimento de diversos projetos.
A Microsoft também está lançando uma edição de pré-visualização pública do seu banco de dados SQL Server para Linux. O anúncio da Microsoft, feito em março, de que estava trazendo seu principal software de banco de dados SQL Server para o Linux, veio como uma grande surpresa.
Apesar do impacto do anúncio de março, ninguém suspeitava que a Microsoft, iria abraçar o movimento, e muito menos, “adotar” o Linux.
Conheça melhor o Linux Foundation
Para saber mais sobre a Linux Foundation, clique nesse link.
Via site
Se você teve alguma dificuldade ou sabe de alguma dica relacionada ao assunto acima, escreva um comentário e ajude a melhorar esse texto. E não esqueça de compartilhar também, ok?
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
No Post found.