Entenda porque a Microsoft encerrará o suporte aos aplicativos Office no Chrome OS/Chromebook a partir do dia 14 de setembro de 2021.
Os proprietários de Chromebook que usam aplicativos do Microsoft Chrome OS Office devem mudar para a plataforma baseada na web.
A gigante da tecnologia baseada em Redmond está encerrando seu suporte para aplicativos Word, Excel, Outlook, OneNote e Power em setembro, de acordo com a About Chromebooks.
Microsoft encerrará o suporte aos aplicativos Office no Chrome OS/Chromebook
Por que a Microsoft está abandonando seus aplicativos do Office baseados em Chromebook? O Android Police especula que a equipe de desenvolvimento ficou farta de tentar otimizar o software Office para Chromebooks.
A plataforma Chrome OS Office apresenta aplicativos Android otimizados para Chromebooks e, portanto, a equipe de desenvolvimento da Microsoft precisava colocar recursos para tornar os aplicativos de tela pequena compatíveis com Chromebooks de tela grande.
Agora, ele economizará esses recursos e exigirá aplicativos baseados na web. A Microsoft está encerrando oficialmente seu suporte para aplicativos do Chrome OS Office em 14 de setembro.
“Em um esforço para fornecer a experiência mais otimizada para os clientes do Chrome OS/Chromebook, os aplicativos da Microsoft (Office e Outlook) serão transferidos para experiências da web (Office.com e Outlook.com) em 18 de setembro de 2021. Essa transição traz o Chrome OS/Os clientes do Chromebook têm acesso a recursos adicionais e premium “, disse um porta-voz da Microsoft à About Chromebooks.
A Microsoft está incentivando os proprietários de Chromebook a usar seu pacote de produtividade Office baseado na web. De acordo com o Android Police, as instalações existentes ainda devem funcionar (e ainda podem ser baixadas via espelho do APK), mas os aplicativos do Office provavelmente serão retirados da Google Play Store no Chrome OS.
Para usuários de Chromebook que desejam um pacote de produtividade completo que seja executado nativamente no Chrome OS, a About Chromebooks recomendou o LibreOffice, um aplicativo gratuito comparável aos aplicativos do Microsoft Office.