A gigante de Redmond (como alguns chamam) afirmou que o Microsoft Defender ATP para Linux já está em pré-visualização pública.
Durante a conferência Ignite 2019, a Microsoft deu uma espiada no seu programa de segurança corporativa Microsoft Defender ATP em execução no Ubuntu. De acordo com a descrição da MS, o ATP “é uma plataforma desenvolvida para ajudar as redes corporativas a impedir, detectar, investigar e responder a ameaças avançadas.”
Agora, o ATP para Linux agora está disponível em uma visualização pública que permite que administradores e profissionais de segurança testem o produto em seis distribuições Linux diferentes.
Microsoft Defender ATP para Linux já está em pré-visualização pública
Em conjunto com a conferência RSA da próxima semana, a Microsoft anunciou que o ATP para Linux agora entrou em pré-visualização pública e está disponível para seis distribuições diferentes do Linux.
Em uma postagem no blog, a Microsoft afirmou que:
“Estamos anunciando a visualização pública dos recursos de proteção preventiva do Microsoft Defender ATP nas seguintes versões distribuídas do servidor Linux suportadas: RHEL 7 ou superior, CentOS Linux 7 ou superior, Ubuntu 16 LTS ou superior LTS, SLES 12 ou superior, Debian 9ou superior e Oracle EL 7.”
Usando o Microsoft Defender ATP endpoint client, os administradores do Linux terão acesso a um produto antivírus de linha de comando que alimentará todas as ameaças detectadas no Microsoft Defender Security Center.
A partir daí, os administradores de sistema podem gerenciar quaisquer ameaças detectadas encontradas nos terminais do Linux.
Além de disponibilizar o ATP para Linux, a Microsoft também trabalha nas versões iOS e Android.
Espera-se que essas versões móveis entrem em pré-visualização pública em 2020.
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
- Como instalar o jogo Sonic 3: Angel Island Revisited no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak